Sanibel é um destino de praias rústicas e cheias de conchas - Crédito: Divulgação

Cinco destinos para conhecer na Flórida além de Miami e Orlando

por: Sylvia Barreto
11 de maio 2018

Miami e Orlando, na Flórida, são cidades queridinhas dos brasileiros que vão aos Estados Unidos. Em 2017, Miami recebeu 525 mil turistas do Brasil, e o país ficou em quarto lugar na lista de emissores de visitantes para o local. Orlando, de acordo com dados do levantamento Hotel Price Index (HPI) da Hoteis.com, foi o destino internacional preferido dos brasileiros ano passado. E, quem vai para as duas cidades ainda pode aproveitar e conhecer outras maravilhas do Estado da Flórida.

Miami tem praias lindas, locais de compras disputados, restaurantes conceituados e ótimos hotéis. Porém, perto dela há outros destinos que podem complementar a viagem, lugares com ainda mais praias, natureza e até muita história. E, se Orlando é a grande concentradora de parques temáticos, suas vizinhas reúnem outros tipos de emoções além da adrenalina. Afinal, a Flórida tem cerca de 170 mil quilômetros quadrados, há muito para ser explorado. E, para ajudar na sua próxima viagem ao Estado, o Viajar é Simples preparou uma listinha de destinos que merecem entrar no seu roteiro.

Fort Lauderdale tem voos diretos do Brasil saindo de Campinas (SP) com a companhia Azul – Crédito: Doug Castanedo

01 – Fort Lauderdale: compras, praias e natureza
A apenas 50 quilômetros de Miami, muita gente passa pela região da Grande Fort Laudardale, com 31 municipios, e nem sabe. O shopping Sawgrass Mills, por exemplo, fica por lá. Além disso, no Brasil já temos voo direto da companhia aérea Azul para o aeroporto local que liga Campinas (SP) à Fort Laudardale.
Além de ter boas opções de compras a preços convidativos, a região de Fort Laudardale tem 37 quilômetros de praias, sendo que a hospedagem nelas é relativamente mais barata do que em Miami e também são menos cheias. É ideal para quem quer dias mais sossegados.
Se de um lado da região tem o mar brindando os visitantes com belas praias, do outro, há o portão dos Everglades, região pantanosa e habitat de diversas espécies, como os crocodilos. Por ali, é possível fazer passeios de airboat e ver muitos animais no trajeto. Dá para passar um dia fazendo compras, outra tomando sol e mais um em meio à vida selvagem.
Distância de Miami – 50 km
Distância de Orlando – 350 km
Informações: www.sunny.com

Na região de Sanibel, as praias têm águas cristalinas – Crédito: Divulgação

02 – Fort Myers e Sanibel: praias rústicas
Dizem que a região de Fort Myers e Sanibel é a “Flórida da Flórida”. Isso porque o destino está na costa oeste do Estado, uma área mais rústica e preservada, com praias voltadas para o Golfo do México. É também um dos melhores locais do mundo para ver conchas. Tem até o National Seashell Day, uma data para celebrar as conchas perfeitas que chegam às praias de Fort Myers e Sanibel. Em 2018, ele acontece em 21 de junho, quando os destinos da região oferecem diversas atividades e os hotéis têm diárias promocionais para a comemoração. Ah, e pode levar uma conchinha para casa de lembrança, exceto se ela ainda tiver algum ser vivo dentro.
Para ver as mais belas praias, o ideal é ir até as ilhas de Sanibel e Captiva. Aliás, ambas são ótimas para escapadas românticas. Em Sanibel, há 40 quilômetros de caminhos multiuso que funcionam como ciclovias, calçadas e trilhas. Por ali não encontrará nenhum prédio mais alto que as palmeiras. Aproveite, ainda, para dar um passeio de barco, a região tem 20 marinas e há várias possibilidades, desde alugar uma embarcação exclusiva até sair com um grupo.
Distância de Miami –  250 quilômetros
Distância de Orlando – 315 quilômetros
Informações: www.fortmyers-sanibel.com

Salvador Dalí Museum em St Petesburg – Crédito: Divulgação

03- St Pete e Clearwater: mais praias e muita arte
A região entre as cidades de St Perterburg e Clearwater, a 180 quilômetros de Orlando, é rica em arte, cultura e mais praias. Uma vez no destino, não deixe de visitar as Honeymoon e Caladesi Island, que ficam mais próximas de Clearwater. Os ventos por lá são ideais para a prática de esportes como windsurfe. Stand up Paddle também é bem comum por ali.
Cansou de praia? Cultura e arte não faltam! Pelo menos dois museus na região são imperdíveis. Ambos ficam em St. Pete e estão bem próximos um do outro. O primeiro é o Salvador Dali Museum com uma vasta coleção de obras do artista espanhol. Há tours guiados diários. Mundialmente conhecido, o escultor de vidros Dale Chihuly tem uma exposição permanente apresentada pelo Morean Arts Center. As obras são bem coloridas e impressionantes.
Em Clearwater, não deixe de conhecer o aquário da cidade. O Clearwtater Marine Aquarium é casa do golfinho Winter, astro de filme que leva seu nome. O aquário é conhecido por todo seu trabalho de reabilitação de animais, assim como Winter, que não tem parte da cauda. É possível interagir com ele e seus amigos e ainda assistir shows durante as visitas.
Distância de Orlando – 180 km
Distância de Miami – 430 km
Informações: www.visitstpeteclearwater.com

St. Augustine é a cidade europeia mais antiga dos EUA – Crédito: Florida´s Historic Coast

04- St. Augustine: a cidade europeia mais antiga dos EUA
Entre o Oceano Atlântico e o Rio Matanzas, monumentos nacionais, belas igrejas e atrações históricas tomam a atenção do turista. Podia ser a descrição de um lugar na Espanha, mas é a de St. Augustine, a apenas 190 quilômetros ao norte de Orlando. Ela leva o título de cidade européia mais antiga dos EUA com ocupação contínua. Fundada em 1565, o local atual que mais remete ao passado é o Colonial Quarter, dois quarteirões que remontam a história da cidade.
E, claro, como tem rio e oceano à disposição, St. Augustine é ótima para quem quer aproveitar dias na praia e fazer passeios aquáticos. Para ter uma ideia da beleza regional, o ideal é conhecer o St. Augustine Lighthouse & Maritime Museum, o farol da cidade e local de navegação mais antigo o da América do norte e tem uma vista linda da área. O único detalhe é que precisa subir 219 degraus para ter a bela visão.
Para curtir a natureza e aproveitar praias de areais brancas, o Anastacia State Park é o lugar certo. São mais de seis quilômetros de praias sendo que a mais cênica delas é Crescent Beach. O parque tem, ainda, vida animal abundante, reserva de dunas e trilhas. Para completar, é possível pescar por ali e observar pássaros.
Distância de Orlando – 190 quilômetros
Distância de Miami – 500 quilômetros
Informações: www.floridashistoriccoast.com

Passeio de airboart pelos Everglades em Paradise Coast – Crédito: Divulgação

05 – Paradise Coast: da praia aos Everglades
A região chamada de Paradise Coast é bastante procurada nos Estados Unidos não só pelos seus 48 quilômetros de praias, mas também por ter mais de 260 dias de sol por ano. Formada pelas cidades de Naples, Marco Island e Everglades City, fica a apenas duas horas de carro de Miami. Não dá para dispensar um pulinho em suas águas cristalinas e alguns momentos ao sol nas areias brancas da área.
A maior cidade de Paradise Coast é Naples, cheia de elegância, praias e arte. No centro urbano são encontrados ótimos restaurantes, galerias e os mais variados shoppings, como na Third Street South e Fifth Avenue South. Também é possível conhecer a cidade em segway, um meio de transporte de duas rodas em que o motorista fica de pé.
Marco Island é a maior das ilhas que margeiam a região costeira dos Everglades. Resort e hotéis com vista para o mar é o que não falta por ali. É ideal para pescar, navegar, observar pássaros e animais selvagens e praticar canoagem. A região ainda engloba a entrada do Parque Nacional de Everglades na cidade de Everglades. Assim como outros pontos da Flórida, o lugar oferece muito contato com a natureza e passeios pelos pântanos em airboats.
Distância de Miami: 180 quilômetros
Distância de Orlando: 350 quilômetros
Informações: www.paradisecoast.com

Compras na Flórida? Acesse aqui seu cupom de desconto do Viajar é Simples nos principais outlets de shoppings.



Booking.com

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários