Companhia aérea Flybondi recebe novo avião e atinge marca de 6 milhões de passageiros

por: Redação
13 de janeiro 2023

A Flybondi, primeira companhia aérea lowcost a ligar Brasil e Argentina,começa 2023 com novidades.Na última quarta-feira, a companhia recebeu o 12º avião da frota: um Boeing 737-800NG. A aeronave estava no Arkansas, EUA, e irá entrar em uso após a realização de processos administrativos de registro e certificação.

No começo de janeiro, a cia aérea atingiu a marca de 6 milhões de passageiros transportados desde o início de sua operação (em 2018). A Flybondi destaca que os primeiros passageiros continuam como seus clientes porque 20% das pessoas que viajam na low cost estão voando pela primeira vez na vida.

A Flybondi duplicou a frota e a oferta de passagens aéreas. Com isso, a quota de mercado da companhia mais do que duplicou em relação a 2019. Atualmente com uma quota de mercado de 21% para voos domésticos e 5% para o mercado internacional, a empresa se reafirma como a segunda maior companhia aérea da Argentina e seus voos têm um nível de ocupação acima de 90%.

A companhia aérea planeja crescer mais. Para isso, anunciou há alguns meses que lançou uma busca por pelo menos cinco aeronaves no mercado de leasing para adicionar à sua frota durante 2023. Atualmente, ela voa para 17 destinos na Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia.

No Brasil, voa para três destinos: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. Possui market share de 21% no mercado doméstico e de 5% no mercado internacional (dezembro de 2022).

Tags: argentina , Flybondi ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários