Foz do Iguaçu (PR) ganhará aquário

por: Redação
5 de março 2021

Em dois anos, Foz do Iguaçu (PR) ganhará uma uma atração, o Aquafoz. Trata-se de um aquário que será construído em uma área particular na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes.

A iniciativa é do Grupo Cataratas, empresa também responsável pelo Aquário Marinho do Rio (Aquario), o maior aquário marinho da América do Sul, no Rio de Janeiro. O Aquafoz receberá um aporte de cerca de R$ 100 milhões em investimentos de origem 100% privada.

A obra deverá ser iniciada já no segundo semestre deste ano e tem previsão de conclusão em 24 meses. O projeto foi apresentado nesta semana ao Governo do Estado e autoridades locais em audiência realizada no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná.

Em uma área de 23 mil metros quadrados, o AquaFoz contará com diversos tanques com espécies de água doce e de ecossistemas marinhos que somam um volume total de aproximadamente 3,5 milhões de litros de água. O novo aquário terá experiência imersiva e educativa pelos dois principais rios paranaenses, o rio Paraná e o rio Iguaçu. Os visitantes ainda poderão conhecer as espécies de peixes de água doce de diversos ecossistemas, formados ao longo desses rios.

 

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários