- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Aeroporto do Galeão ganha serviço de autoatendimento para despachos de bagagens da Latam

A Latam Airlines Brasil começou a implantação do serviço de autoatendimento para despacho de bagagens no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A novidade, disponível para voos nacionais e internacionais, já é usada nos aeroportos de Brasília e Guarulhos (Terminal 3).

Até o fim de 2020 a Latam deverá implantar o serviço em mais de dez aeroportos nacionais em operação da companhia. No aeroporto de Brasília, por exemplo, a implementação reduziu em cerca de 50% o tempo para despacho de bagagem, de acordo com a Latam.

O passageiro imprime seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos quiosques de autoatendimento e segue para o serviço de “Entrega de Bagagem etiquetada” (ou Self Bag Drop) para o despacho da mala, sem a necessidade de passar por balcões de atendimento da companhia.

O terminal de autoatendimento identifica a franquia de bagagem do cliente. Caso o passageiro precise de algum atendimento especial ou preferia despachar a bagagem com um atendente, a Latam mantém os tradicionais balcões no Galeão.