Galo da Madrugada arrastou dois milhões de pessoas pelas ruas do Recife

por:
18 de fevereiro 2012

No ano em que faz seu 35º, o Galo da Marugada arrastou dois milhões de pessoas pelas ruas de Recife. Essa é a estimativa do presidente do bloco considerado pelo Guiness Book o maior do mundo, Rômulo Meneses. “Tem gente não só no circuito que passa o Galo mas também pelas ruas ao redor”, comentou ele.

O bloco começou a andar pelas ruas da cidade um pouco depois das 09h00 como seus novos bonecos, como o próprio Galo e o Homem da Meia-Noite, calunga olindense que completa 80 anos de folia. O centenário de Gonzagão foi a homenagem de 2012. “O que eu acho mais bonito este ano no bloco é essa mistura do frevo com o forró. Espero que os artistas tirem consigam tiram proveito musical dela”, contou o presidente do Galo da Madrugada.

Nomes ilustram subiram nos trios do Galo, como Fafá de Belém, Alceu Valença, Banda Calypso, Jorge Vercilo, e Elba Ramalho. Os foliões esperavam o trio desde cedo. Às 08h00 as pessoas já circulavam pelas ruas ao redor do circuito do bloco, muitas delas, fantasiadas.

Para o presidente do bloco, o Galo da Madrugada ainda é mal explorado pelo turismo. “Toda quinta há apresentação de ritmos de Pernambuco, como frevo e maracatu de agosto até abril como bloco. Já de maio até julho, de forró. É oportunidade de venda o ano todo”, completou ele, feliz em sua fantasia de Luís Gonzaga.

Sylvia Barreto, de Recife

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários