Ganhe um fim de semana em Monte Verde (MG)

por: Sylvia Barreto
3 de setembro 2011

A fascinante paisagem da Serra da Mantiqueira emoldura um mosaico que harmoniza ares europeus, sabor mineiro e hospitalidade brasileira. Neste cenário convidativo está a Pousada Moinho Velho, na vila de Monte Verde (MG), no município de Camanducaia e 1.554 metros acima do nível do mar. A tradicional hospedagem da região exibe o estilo de uma autêntica mansão inglesa, proporcionando total aconchego em sintonia com a natureza.

Para passar um fim de semana nesse local charmoso, basta participar da promoção cultural que a pousada desenvolve junto com o site Viajar é Simples. É preciso “curtir” a fan page do site (www.facebook.com/viajaesimples) e responder com uma frase a seguinte pergunta: “Por que Monte Verde é um destino charmoso”? Quem não tiver Facebook, pode participar enviando a resposta para o e-mail contato@viajaresimples.com.br

A promoção vai de 03 até 10 de outubro. Uma frase será escolhida e o vencedor  ganha um fim de semana (hospedagem de sábado para domingo) com acompanhante na Pousada Moinho Velho. Inclui café da manhã, vaga no estacionamento e internet grátis. Outras refeições e quaisquer despesas pessoais devem ser pagas pela pessoa. O ganhador terá até três meses, a partir da data de publicação do vencedor para usar o prêmio. O resultado será anunciado no site e pelo Facebook no dia 11 de outubro.

O charme de Monte Verde

A quase 1600 metros de altitude na Serra da Mantiqueira, está encravada a pequena Monte Verde, distrito de Camanducaia, ao sul de Minas Gerais. Baixa temperatura é sua marca registrada. Só no inverno de 2011, os termômetros da cidade atingiram até 2ºC negativos.

Os costumes trazidos pelos primeiros moradores, o casal letão Verner Grinberd e Emilia Grinberd, e pelos letões, alemães, suíços e italianos que foram chegando depois, colaboram para o ‘ar europeu’ que se respira em Monte Verde. Mas a vila tem personalidade e sotaque próprios. A hospitalidade, por exemplo, é típica do povo mineiro. Basta ir a uma das casas de chá ou entrar em um dos pontos de venda de queijos e vinhos, localizadas na principal avenida da estância, para ter certeza que o clima pode ser suíço, mas o prazer em receber é do autêntico mineiro. Ninguém sai sem “provar um bocadinho”.

Monte Verde tem belas casas em estilo europeu, morros, pedras, picos, cerca de 170 hotéis e pousadas, e inúmeros bares e restaurantes que encantam tanto pela simplicidade da comida mineira como pelo sofisticado fondue. Para os paulistanos, uma boa notícia, ela fica a apenas 166 quilômetros da capital São Paulo

Saiba mais sobre a Pousada Moinho Velho

O empreendimento reúne 16 suítes e 11 chalés espalhados em volta de um jardim planejado. Moinho Velho está cercada por um parque de preservação intocado, onde se tem contato com centenas de espécies de plantas e animais típicos, entre esquilos, tucanos e beija-flores.

As acomodações, todas com sistema de aquecimento, podem receber até seis pessoas. As atrações de lazer sugerem um descanso digno dos lordes, incluindo piscina com bar molhado e cascata, mirante com vista privilegiada, ofurô, sauna seca e a vapor, american bar e um completo salão de jogos.

Para o café da manhã, os hóspedes vivenciam uma deliciosa experiência em estilo colonial, repleta de pães, geleias, iogurtes, queijos, bolos, tortas caseiras e frutas frescas da estação. Há também receitas exclusivas da casa.

Informações: www.pousadamoinhovelho.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários