- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Gol passa a ter check-in pelo Whatsapp

A Gol Linhas Aéreas disponibiliza, a partir de hoje (03/07), novas funcionalidades em seu atendimento via Whatsapp. O check-in, disponível antecipadamente no site ou aplicativo da Gol, agora  também poderá ser feito pelo aplicativo.

Na nova modalidade de check-in, ele será realizado por um fluxo simplificado, orientado pela GAL, assistente virtual da companhia, diretamente no Whatsapp. Com isso, o passageiro terá mais uma alternativa digital de autoatendimento. Somado ao check-in, os passageiros também podem utilizar o serviço para obter informações sobre como gerenciar os seus voos.

Nesta fase inicial, o acesso será disponibilizado com comunicações personalizadas para clientes selecionados com viagens próximas que ainda não realizaram o check-in, colaborando para evitar aglomerações nos aeroportos.

As novas medidas de Segurança nos aeroportos aumentam também o tempo de deslocamento interno. Com isso, a Gol reforça a solicitação aos clientes para que façam o check-in online no site da companhia ou no aplicativo (disponível nas lojas virtuais da Apple e do Google), que está liberado desde 1.º de julho com 48 horas de antecedência (até o limite de 1 hora) antes do voo.

Se mesmo assim o passegiro precisar ir ao balcão, inclusive para despachar a sua mala, a Gol antecipou a liberação ao passageiro para três horas antes do embarque, encerrando o processo uma hora antes da abertura do portão.