Grã-Bretanha apresenta roteiro de viagem com os locais do filme O Discurso do Rei

por:
16 de fevereiro 2011

O Discurso do Rei, indicado em 12 categorias do Oscar, incluindo a de melhor filme, encantou críticos e o público em geral com a história da improvável coroação do rei George VI e sua luta para superar um defeito na fala. Embora os turistas não possam voltar no tempo e conhecer a Grã-Bretanha da época do rei George VI, é possível revisitar as locações que tornaram o filme inesquecível. O VisitBritain, órgão oficial de turismo da Inglaterra, Escócia e do País de Gales, fez um mapeamento dos melhores pontos turísticos retratados no filme. Para obter mais informações e planejar sua viagem à Grã-Bretanha, acesse www.visitbritain.com.

Catedral de Ely

Cambridgeshire, Inglaterra

Representando a Abadia de Westminster, a Catedral de Ely, em Cambridgeshire, teve um papel fundamental na ambientação do filme durante a coroação do príncipe Albert como rei George VI da Inglaterra, depois que seu irmão, o Rei Edward VIII, abdicou do trono para poder se casar com Wallis Simpson, uma americana divorciada. A Catedral de Ely remonta ao século XII e também serviu de locação para a filmagem de Elizabeth: A Era de Ouro. A estrutura espetacular possui elementos de estilo gótico.

Hatfield House

Hertfordshire, Inglaterra

Hatfield House remonta ao período jacobino. Foi construída no local do Palácio Real de Hatfield, o lar da infância da rainha Elizabeth I. Durante a Segunda Guerra Mundial, a área foi utilizada para testar os primeiros tanques britânicos. A casa atualmente situada no local foi construída por Robert Cecil, o primeiro conde de Salisbury e chanceler do rei James I. Hatfield House é um destino turístico popular por ser associada à rainha Elizabeth I e abrigar muitos de seus objetos pessoais. Os salões também apresentam importantes quadros, mobília, tapeçarias e muito mais. Os salões são abertos ao público e podem ser visitados em excursões durante a semana e por conta própria nos fins de semana.

Estádio de Wembley

Londres, Inglaterra

Na abertura do Discurso do Rei, vê-se o príncipe Albert lutando para se dirigir ao público no encerramento da Exposição do Império Britânico. Este evento ocorreu no estádio de Wembley, em 1925 (conhecido então como Empire Stadium – estádio do Império). Foi durante esse discurso que a gagueira do príncipe se tornou pública e ele passou a procurar desesperadamente por um tratamento. O estádio de Wembley, local das competições de futebol dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 em Londres, fica aberto para visitação e permite que os turistas conheçam o túnel dos jogadores, os vestiários, os degraus da sala de troféus e muito mais.

Castelo de Windsor

Windsor, Inglaterra

Embora não tenha sido retratado no filme, o castelo de Windsor serviu de lar temporário para o rei George VI e sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar de a monarquia ter residido no palácio de Buckingham durante a guerra, eles passavam quase todas as noites em Windsor por questões de segurança. O rei George VI foi enterrado na capela de St. George, localizada nas dependências do castelo e aberta à visitação.

Knebworth House

Hertfordshire, Inglaterra

Cenário de varias tomadas internas e externas do Discurso do Rei, Knebworth House foi construída em estilo gótico Tudor e remonta a 1490. A mansão pode ser visitada pelo público e suas dependências ostentam jardins magníficos, um parque infantil de aventuras e uma estrada de ferro em miniatura. Frequentemente, eventos especiais são realizados nas dependências da mansão.

Harley Street

Londres, Inglaterra

No distrito de Westminster de Londres, Harley Street foi onde Lionel Logue, o fonoaudiólogo australiano que tratou a gagueira do rei George VI, abriu seu consultório em 1926. A rua era famosa pela grande quantidade de consultórios de médicos e especialistas. Atualmente há cerca de 3.000 profissionais da área médica trabalhando nos arredores da Harley Street.

Sandringham House

Norfolk, Inglaterra

Sandringham House foi onde o rei George VI nasceu e morreu. Desde o falecimento, a rainha Elizabeth II passa o aniversário da morte do pai com a família nesta casa. Aberta ao público de abril a outubro, a residência é uma das mansões mais famosas de Norfolk e está no centro da propriedade de Sandringham.

Sobre o rei George

O rei George VI reinou de 1936 até sua morte, em 1952. Foi sucedido pela filha, a atual monarca, rainha Elizabeth II, que vai celebrar 60 anos no trono durante seu Jubileu de Diamante em 2012. Ainda este ano, príncipe William, bisneto do rei George VI, vai se casar com sua namorada de longa data, Catherine Middleton, em uma cerimônia na abadia de Westminster, no dia 29 de abril.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários