Grã-Bretanha lança concurso no Facebook valendo uma viagem

por:
7 de janeiro 2011

O VisitBritain criou sua primeira competição mundial online no Facebook oferecendo aos visitantes a chance de ganhar uma viagem para a Grã-Bretanha no valor de £ 3.000, com direito a acompanhante. A competição, válida até 4 de fevereiro de 2011, convida os fãs do Love UK, a página do VisitBritain no Facebook (http://www.facebook.com/LoveUK), a unir forças e trabalhar em equipe.

Para participar, os fãs do Love UK, ou qualquer um de seus amigos no Facebook, devem fazer o “check-in” em dois dos mais de 250 ‘Lugares’ turísticos da Grã-Bretanha utilizando o celular. Para isso, basta acessar o Facebook do aparelho móvel quando estiverem em alguma das atrações britânicas e clicar no ícone indicado para fazer o check-in virtual. Os lugares vão desde o Palácio de Buckingham e a Trafalgar Square, em Londres, até atrações como o Big Pit, no País de Gales, ou o Jardim Zoológico de Edimburgo, na Escócia.

Os fãs no Facebook podem fazer o check-in diretamente, acessando o link http://www.facebook.com/LoveUK#!/LoveUK?v=app_178000192228829. Uma vez que os fãs, ou qualquer um de seus amigos no Facebook, tenham solicitado os dois check-ins, estarão aptos a entrar no sorteio para concorrer a uma viagem à Grã-Bretanha no valor de £ 2.000, mais £ 1.000 em cupons de compras da loja de departamentos de luxo Selfridges. Em moeda brasileira, o valor da viagem corresponde a cerca de R$ 8.000. A competição ainda premiará com iPods dois dos amigos da equipe do vencedor que o tenham ajudado a conquistar o prêmio.

As informações do check-in são automaticamente incluídas na classificação, que pode ser vista no link http://LoveUK.us/6h, porém há mais 250 locais “secretos” espalhados pelo país, os quais vão qualificar os fãs para o sorteio. A tabela de classificação do Love UK com os 50 melhores lugares da Grã-Bretanha (Top 50 UK Places) foi lançada em novembro como um guia mundial interativo. Em pouco tempo, tornou-se um indicador de grande influência, revelando a popularidade de locais, paisagens e atrações que estão entre os mais famosos da Grã-Bretanha. A competição no formato de trabalho em equipe foi criada para aumentar o número de pessoas que fazem ''check-in'' quando visitam os pontos turísticos do Reino Unido.

De acordo com Laurence Bresh, diretor de Marketing do VisitBritain, o VisitBritain e o Facebook ‘Places’ estão incentivando os visitantes da Grã-Bretanha a se conectarem com seus amigos e convidá-los para desfrutar de férias na Grã-Bretanha. “Esta é a demonstração do compromisso do VisitBritain em usar o poder da mídia social para estimular turistas do mundo e mostra porque somos considerados o principal órgão de turismo no ramo.”

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários