O Jarapatings Lounge é um dos hotéis do grupo Amarante - Crédito: Fellipe Oliveira

Hotéis do grupo Amarante só devem reabrir em setembro

por: Redação
5 de maio 2020

O grupo Amarante é responsável pelos hotéis Salinas Maragogi, Salinas Maceió e o Japaratinga Lounge, todos em Alagoas.  A previsão era a reabertura dos estabelecimentos em julho, porém, com o agravamento da pandemia de covid-19, as propriedades só devem voltar a receber hóspedes a partir de 01º de setembro.

“Cerca de 80% do público dos resorts é de fora do nordeste. A redução da malha aérea é um fator que irá dificultar a retomada no final ano, mas entendemos que vai existir espaço entre o público regional, que também vai priorizar viagens mais próximas”, comenta Pedro Carvalho, gerente de marketing, do grupo Amarante

“Nos meses de julho e agosto, nossa equipe irá realizar treinamentos e implantar novos processos de higiene, limpeza e segurança alimentar, de forma a garantir que a experiência nos resorts seja a mais segura e confortável tanto para quem se hospeda quanto para quem trabalha conosco”, explica Sérgio Lins, diretor administrativo e financeiro do grupo.

Protocolos de retomada segura

Para garantir mais segurança para os hóspedes e colaboradores, o grupo planeja sua retomada das atividades de forma parcial e lenta, seguindo uma série de normas e protocolos internos de caráter preventivo e em conformidade com as orientações das secretarias de Saúde do Estado e dos Municípios, do Ministério da Saúde e da OMS – Organização Mundial da Saúde.

Entre as medidas do protocolo adotado pelo grupo Amarante, estão:

– redução em 50% da quantidade de hóspedes;

– padrões ainda mais rígidos de higiene e limpeza;

– isolamento dos apartamentos por, no mínimo, 24h entre as hospedagens;

– proteção e monitoramento dos colaboradores contra a contaminação;

– reforço na estruturas de atendimento médico nos hotéis;

– aumento da distância entre mesas, cadeiras e pessoas;

-suspensão de serviços e ambientes que tenham alta concentração de público;

– criação de nova programação de lazer ao ar livre e o treinamento intensivo de toda equipe.

Reservas

As reservas que foram contratadas para o período em que os hotéis ficarem fechados poderão ser canceladas ou reagendadas sem nenhum tipo de custo através do website dos resorts ou canais de atendimento até 24 horas antes da data original de check-in.

Para as reservas confirmadas através de operadoras de turismo, é indicado que o contato seja feito diretamente com as agências. As diárias poderão ser utilizadas em qualquer período de 2020 ou 2021, exceto nos períodos de pacote de Natal, Réveillon, janeiro e Carnaval.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários