- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Grupo Xcaret reabre em 15 de junho com protocolos de segurança e higiene

O Grupo Xcaret deve reativar suas operações em 15 de junho. Serão reabertos o Parque Xcaret e o Hotel Xcaret, na Riviera Maya, México.
Para a reabertura, a empresa irá seguir o modelo Xeguridad 360° Xafety. Trata-se de um plano de protocolos de segurança e higiene como medida de prevenção perante o SARS-CoV-2 (covid-19).

O objetivo do grupo é garantir a segurança de visitantes, hóspedes, colaboradores e fornecedores. O modelo inclui a ativação de 1.300 ações agrupadas em 104 categorias.

Para elaboração do modelo, o grupo colabora com a Organização Mundial de Turismo (OMT) como parte do Conselho Executivo de Membros Afiliados. Além disso, faz parte da equipe de consultores que desenvolveram o “Guia de reabertura da IAAPA” (Associação Internacional de Parques de Diversão e Atrações). A empresa também trabalhou lado a lado com especialistas profissionais em doenças infecciosas.

O Hotel Xcaret tem 900 suítes, 11 restaurantes e bares- Crédito: Divulgação

Veja algumas das medidas do Grupo Xcaret para a retomada das atividades:

– redução de 50% da capacidade durante a primeira fase de reabertura no Parque Xcaret e Hotel Xcaret e no serviço de transporte como forma de assegurar a distância física;
– incentivo ao pagamento com cartões de crédito e compra on-line para redução de contato na bilheteria;
– desinfecção das áreas e superfícies de alto contato a cada 30 minutos;
– implantar processos de desinfecção de malas para os hóspedes do Hotel Xcaret México e para os cliente de passeios, incluir limpeza de malas, bagagem de mão e carrinhos de bebê;
– medição de temperatura com aparelhos digitais e feitas de modo remoto de todas as pessoas que acessarem instalações e transportes do grupo;
– uso de tapetes de desinfecção;
– limpeza de banheiros, chuveiros e vestiários com produtos hospitalares;
– limpeza dos quartos do Hotel Xcaret México duas vezes por dia;
– garantir a limpeza doa alimentos e oferecer produtos a la carte ou buffet com assistência.

As medidas frente o Covid-19 que o Grupo Xcaret implementará reforçam o trabalho que a empresa realiza há 30 anos. Lembre-se de que tanto o hotel quanto seus parques possuem

Para conhecer todos os protocolos que o Xcaret Group irá usar, acesse este link. No Brasil, o Hotel Xcaret é representado pela empresa DGX International Travel.

Quem se hospeda no hotel pode acessar os parques do Grupo Xcaret sem custo adicional – Crédito: Divulgação

Situação da pandemia no México

O México começa seu plano de retomada em 01 de junho. O país registrou 81.400 infectados, 36.131 casos suspeitos e 9.044 mortos até ontem (28/05). Os dados estão na versão on-line do jornal El Universal e podem ser vistos clicando aqui.

O Parque Xcaret e o Hotel Xcaret ficam no Estado de Quintana Roo, na Riviera Maya. Nesta localidade foram registrados, até o momento, 1.776 e 337 mortos.