- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Pousada Candeias: dica de hospedagem em Cunha (SP)

Muito verde, nada de aglomeração e chalés com lareira para curtir os dias mais frios. Se a sua ideia de hospedagem em Cunha é essa, a Pousada Candeias é o lugar certo.

Aberta no ano de 2003, ela nasceu apenas com dois chalés, atualmente, são dez. O casal Toninho e Kika, proprietários da Pousada Candeias, atendem pessoalmente os hóspedes e estão sempre dispostos a dar dicas da cidade.

A pousada é um lugar para ver o céu estrelado à noite e acordar com o canto dos passarinhos. Se estiver frio, basta acender a lareira e abrir um vinho. Leve o seu ou aproveite os rótulos disponíveis por lá.

Cunha fica a 240 quilômetros da cidade de São Paulo – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Os chalés da Pousada Candeias

A Pousada Candeias tem três tipos de chalés: standard, superior e master. As diferenças entre eles são poucas, coisas como tamanho, tipos de varanda e localização. Todos são divididos em antessala e quarto e acomodam de duas a quatro pessoas.

A equipe do Viajar é Simples ficou em um chalé standard de 35m², como todos dessa categoria. Eles ficam perto da recepção e ao redor da piscina. Todos têm uma pequena área externa com banco.

Os chalés dos tipos superior e master ficam em uma área mais alta da pousada com vista para a mata. As acomodações da categoria superior têm 40m² e master têm 45m².

Exemplo de chalé standard – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Cama queen – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Chalé standard Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Todos os chalés têm lareira Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Banheiro chalé standard Crédito: Rodrigo Barrionuevo

O box tem bom espaço Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Todos os chalés têm lareira, e elas são bem propícias, mesmo que não esteja muito frio, já que as acomodações ficam bem geladinhas à noite. Eles também são equipados com frigobar, televisores LCD e DVD. Na recepção existem vários títulos, é só escolher um e assistir.

Quanto ao wi-fi, estava um pouco instável durante a estadia. A informação dos proprietários é que ele costuma funcionar bem, mas há algumas instabilidades, principalmente, se chove. Quanto aos celulares das operadoras TIM e Claro, não tiveram sinal por lá. Outras operadoras não foram testadas pela equipe.

Lazer
Em uma área verde de 200 mil m², a Pousada Candeias oferece piscina, trilhas, uma cascata natural bem charmosa, sauna seca e banheira de hidromassagem. Infelizmente, com a pandemia, sauna e banheira estão fechadas, é preciso verificar com a pousada quando for se a abertura já foi autorizada pelo Estado de São Paulo.

Sauna seca – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Banheira de hidromassagem – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Trilha – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Café da manhã
O café da manhã é servido ao lado da recepção em uma área ampla. São várias opções, pães, frios, queijos de Cunha, bolos, frutas, sucos, leite, café e ovos mexidos. Para completar, tem sanduicheira para que os hóspedes façam seus sanduíches quentinhos. Dá para pedir alguns itens preparados na hora, como omelete.

A Pousada Candeias não serve almoço, porém, à noite tem algumas opções de massas e caldos para hóspedes que não querem sair. O restaurante mais próximo é o O Olival.

Café da manhã incluso nas diárias – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Café da manhã buffet – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Como chegar
Para quem passa pelo centro de Cunha, é preciso seguir pela SP-171 até o km 58,5, saída 65. De lá, basta seguir pela Estrada do Campo Alegre até o km 1,1. Saindo da SP-171 a estrada é sem asfalto, mas são apenas dois quilômetros até chegar à pousada em um trajeto bem tranquilo, que, aliás, faz parte da Estrada Real.

Da rodovia SP-171 até a Pousada Candeias são dois quilômetros de estrada sem asfalto, mas de fácil acesso – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Este trecho faz parte da Estrada Real – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Serviço
Pousada Candeias
Localização: Estrada do Campo Alegre, km 1,1 – Aparição – Cunha
Site: https://pousadacandeias.com.br
Telefones: (12) 3111-2775 / (12) 99603-5892 / (12) 98149-0870
Diárias: a partir de R$ 490 o casal com café da manhã – o preço não varia com feriados, porém, nessas ocasiões há estadia mínima de noites dependendo da ocasião