Cinco casas que constituem o histórico Largo do Boticário serão transformadas no Jo&Joe - Crédito: Divulgação

Grupo Accor começa construção de hostel Jo&Joe no Rio de Janeiro

por: Redação
7 de abril 2020

As obras da primeira unidade do hostel Jo&Joe na América do Sul acabam de começar. A marca lifestyle pertence ao grupo Accor.

O hostel ocupará cinco casas que constituem o histórico Largo do Boticário, no Cosme Velho, zona Sul do Rio de Janeiro. A requalificação e restauração completa do complexo, patrimônio listado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultura (Inepac) em 1987, está sendo feita respeitando o projeto original e a área ao redor, de floresta nativa, que também é patrimônio listado, está sendo preservada.

O Jo&Joe largo do Boticário terã quartos coletivos e privativos

“O projeto, inserido nos mais de 22 mil metros quadrados de área do terreno, manterá a identidade clássica do local, mas sempre alinhada ao conceito da marca, que é proporcionar aos hóspedes e moradores locais a experiência mais personalizada possível, reinventando serviços, alimentação e design, e combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis”, revela Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.

A Accor também está preparando um livro que contará toda a história do Largo do Boticário e mostrará o desenvolvimento dos trabalhos de revitalização arquitetônica com a supervisão feita pelo Inepac. O lançamento do livro será junto com a inauguração do hotel.

Projeção da futura piscina do Jo&Joe Largo do Boticário

Estrutura do Jo&Joe Largo do Boticário

O hotel terá uma área de 4.158m² construída em uma superfície total de 6.000m², onde serão instaladas 330 camas em 80 quartos e apartamentos que serão capazes de acomodar até 10 pessoas, mas também quartos privados e coberturas.

O complexo terá restaurantes, áreas sociais, piscinas, área para churrasco e espaço compartilhado para trabalho, assim todos, locais ou turistas, poderão apreciar sua estadia.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários