O Hotel Le Littré tem cinco quartos com varanda e vista para Torre Eiffel - Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Hotel em Paris com vista para Torre Eiffel? Aposte no Le Littré

por: Sylvia Barreto
18 de maio 2022

Abrir a varanda pela manhã e ter a Torre Eiffel ao alcance dos olhos é um dos privilégios que vale a pena ter em uma viagem. E, se você procura um hotel em Paris que possa te dar essa visão, pode apostar no Le Littré.

Com 90 quartos em diversas categorias, o Hotel Le Littré tem cinco acomodações com varanda e vista para a Torre Eiffel. Uma boa pedida em qualquer época do ano, ficam ainda melhores nos meses mais quentes, quando os hóspedes conseguem tomar café da manhã no terraço aproveitando a vista.

Localizado no bairro de Montparnasse, ele está em uma rua cheia de restaurantes e próximo de várias estações de metrô. É o local perfeito para quem quer conhecer Paris com conforto e praticidade.

Esse belo hotel em Paris hospedou a equipe do Viajar é Simples em março de 2022. E, para que saiba tudo sobre ele, acompanhe essa matéria até o fim.

O Le Littré fica em rua tranquila de Montparnasse – Crédito: Sylvia Barreto

Para as reservas com café da manhã incluso, não há custo adicional para que a refeição seja servida no quarto – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Um prédio charmoso

O prédio de oito andares que abriga o Hotel Le Littré data de 1924. O edifício exala charme em sua arquitetura e preserva os traços daquela época, porém, com todas as modernidades atuais.

As áreas comuns tiveram a última renovação em 2015 e todas as camas e colchões foram trocados em 2018. Para a comodidade dos hóspedes, o Le Littré também oferece sauna.

Entre 1952 e 1967, o edifício serviu como base parisiense para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Era local de intercâmbio para soldados da Força Aérea dos EUA e local de reuniões diplomáticas e festas ao ritmo do jazz e blues. Ele é puro charme, a cara de Paris.

Pátio do hotel – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

As acomodações do Hotel Le Littré

No Hotel Le Littré os quartos começam nos 17m². São os da categoria Classic e existem 24 deles. A próxima categoria é a Superior, com acomodações entre 20 e 25 m². Nelas, é possível colocar uma cama adicional para acomodar três pessoas.

Os quartos Deluxe já são um pouco maiores, chegando a 30m² e equipados com sofá-cama. Existem quartos também pensado para as famílias que acomodam dois adultos e até duas crianças. É possível pedir berço e tem cadeiras altas para o café da manhã na acomodação.

Quarto 708 – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Café da manhã no quarto com vista para Torre Eiffel

A equipe do Viajar é Simples ficou em um quarto Superior, porém, com algo especial: a varanda com vista para Torre Eiffel. Aliás, até do banheiro dá para ver a torre à direita. E, à esquerda, outra torre, a de Montparnasse. Aquele prédio extremamente alto no meio do bairro não é lá tão bonito, a dica é subir em seu observatório para ter uma vista linda de Paris.

Voltando ao quarto com varanda, são cinco acomodação no hotel com essa vista, sendo três Superior, um Deluxe e uma Suíte. Além da Torre Eiffel, também dá para ver a bela cúpula do Palácio Nacional Les Invalides.

Banheiro da acomodação 708 – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Ideal para viagens românticas – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

O quarto em si é bem confortável, a cama é espaçosa, tem um pequeno guarda-roupa, televisão, cafeteira e cofre. O banheiro, como de costume na Europa, tem banheira e um bom secador. O roupão tem tamanho razoável para pessoas grandes.

Um dos pontos altos de ficar em um quarto com varanda é poder tomar café ao ar livre, ainda mais em dias quentes. As reservas feitas diretamente no site do hotel têm café da manhã incluído e ele pode ser servido no quarto sem custo adicional.

É possível tomar café na manhã no quarto das 07h00 às 11h00. Basta ligar e pedir e, em poucos minutos, é levado. No caso de quem tem varanda, é só pedir para colocar na mesa lá fora. Entregam seleção de pães, suco, café, leite, geleias, manteiga e iogurte. Se quiser chocolate quente, basta pedir que também está incluso.

O Le Littré também oferece room service com opções de room serviço  das 07h00 às 23h00 com opções, principalmente, de pratos e sanduíches. As entregas costumam ser rápidas.

Rua Le Littré – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Buffet de café da manhã

Como já mencionado, reservas diretamente no site do hotel incluem café da manhã que pode ser tomado no buffet ou no quarto. Se fizer reserva por outros canais, cheque se a refeição também estará inclusa e se tem custo adicional. Mesmo que tenha, vale muito a pena. No salão, ele é servido das 07h00 às 10h30.

No quarto, claro, tem menos itens do que no buffet, que é vasto. Aliás, além da fartura do café da manhã e ótima qualidade dos itens, o salão no qual é servido é muito bonito.

Salão em que é servido o café da manhã – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Pães sempre frescos – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Para quem gosta de alguns itens quentes, tem ovos mexidos, bacon e linguiças. E, já que estamos na terra dos pães deliciosos, óbvio que eles não faltam no Le Littré e serão de vários tipos. Claro que não falta o bom croissant e o pain au chocolate.

Também há variadas opções de queijos e embutidos. Dica, na França, vale sempre aproveitar e conhecer novos sabores, muitos não são comuns no Brasil.

Para beber, além do café com leite, tem chocolate quente e vale pedir. Sucos, inclusive aquele de maçã bem característico dos países europeus. Para completar frutas e cereais.

Não deixe de provar os frios e queijos – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Nutella? Sempre tem! Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Variedade de cereais – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

O café é servido no salão das 07h00 às 10h30 – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Para relaxar

O Hotel Le Littré tem alguns espaços comuns bem aconchegantes. Além da sauna para uso dos hóspedes das 07h00 às 22h00, ainda tem um belo espaço atrás da recepção. Um verdadeiro jardim de inverno e, ainda, uma área ao ar livre. Além disso, ao lado, fica o bar e o salão Le Neuf com poltronas espaçosas e lareira.

Área para relaxar – Crédito: Sylvia Barreto

Localização do Hotel Le Littré

O Hotel Le Littré fica no coração de Montparnasse perto de várias atrações importantes de Paris e de estações de metrô. Mas, vamos começar pela própria rua e arredores. Na Rue de Littré há várias opções de bistrô, boulangerie e até um restaurante coreano.

Uma das saídas da Rue de Littré é a Rue de Rennes, com várias opções de lojas – como Zara, Calzedonia e Benetton. Para tomar um bom sorvete, aposte na Amorino. Quem quiser optar por uma refeição mais em conta, na esquina da Littré com a Rennes tem um Brioche Dorée, uma cadeia francesa de restaurantes e padarias com pães, sanduíches, sopa e sobremesas.

A cinco minutos a pé, está a Torre de Montparnasse. Como já mencionado, é possível subir no observatório para ter uma bela visão de Paris, incluindo, uma bela vista da Torre Eiffel. O ingresso pode ser comprado on-lie e custa 19 euros atualmente (maio de 2022). O horário de funcionamento muda um pouco conforme a estação, mas ela costuma abrir cedo, por volta das 09h30 e fechar só à noite.

Também dá para ir caminhando até o Panthéon – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Os Jardins de Luxemburgo ficam a 10 minutos a pé do Le Littré – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Essa região ao redor da Torre tem muitos restaurantes e lojas. Além disso, tem farmácias, caso precise de uma. Mesmo à noite, é tudo bem agitado por lá. Mas, fique tranquilo, a rua do hotel é bem silenciosa.

Para ir a locais mais longe, há duas estações próximas de linhas diferentes, o que é ótimo, a Rennes e a própria estação Montparnasse. Caminhando sem necessidade de transporte público também há outras atrações famosas.

A dez minutos de caminhada estão os Jardins de Luxemburgo. Andando mais um pouco, o Panthéon. Aliás, aproveite e conheça todo o Latin Quartier a pé saindo do hotel. E, se estiver com pique, dá para chegar até a Catedral de Notre-Dame também andando. Em uma tarde consegue fazer tudo isso.

O que achou do hotel Le Littré? Para ver os valores da diárias, basta clicar aqui e fazer uma simulação no site do hotel.

 

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários