Hotel tem piscina com vista para o Teatro Amazônia - Crédito: Divulgação

Hotel Juma Ópera, em Manaus, será inaugurado dia 02 de fevereiro

por: Redação
15 de janeiro 2020

Dois casarões tombados e restaurados foram transformados no hotel-boutique Juma Ópera, que abre suas portas dia 02 de fevereiro. Com vista para o Teatro Amazonas, o complexo enriquece o rico conjunto arquitetônico do centro histórico de Manaus.

A Amazônia é apontada pelas principais publicações de turismo como tendência de destino a ser visitado em 2020, e uma parada em Manaus também representa a oportunidade de conhecer cartões-postais da região, como o Mercado Municipal e o Palácio Rio Negro, construídos à moda francesa durante os anos de prosperidade econômica do estado.

O hotel conta com ambientes com pé-direito alto, bar, restaurante, rooftop com piscina, academia e espaços para reuniões e eventos. Sua arquitetura ficou por conta de Roberto Vinograd, enquanto a decoração de ambientes é assinada por Debora Aguiar.

O Juma Ópera oferece 41 suítes com ar-condicionado, acesso à internet sem fio, frigobar e TV, além de portas e janelas tratadas acusticamente. Algumas também contam com banheira.

A gastronomia promete ser um dos pontos altos da hospedagem. Sob a cúpula de ferro e vidro, o restaurante Ópera será o espaço para as criações da chef Sofia Bendelak, que assinará os cardápios.

O hotel oferece 41 suítes – Crédito: Divulgação

Com refinamento e criatividade, a cozinha proposta pela chef combina pratos regionais e internacionais. Entre os amazônicos, destaque para Trouxinhas de pato com velouté de Tucupi; Ceviche de Aruanã com Leite de Tigre Amazônico e chips de legumes; Filé de Pirarucu fresco com crosta de castanha, purê de banana pacovã picante e legumes confit; e Picanha com Tucupi Negro, arroz de leite de castanha e farofinha de tostado de bacon.

A integração com o Teatro Amazonas será total. Além de painéis solares e fiação embutida para valorizar a vista ao símbolo da cidade, haverá som ambiente nas áreas comuns com músicas que remetem a ele. Também serão feitas parcerias com os músicos residentes para apresentações de música ao vivo no hotel.

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. O site www.jumaopera.com.br entra no ar em breve com estas e mais informações.

O hotel pertence aos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge, prestigiado hotel de selva com mais de 20 anos de existência, e igualmente terá uma forte preocupação com a sustentabilidade.

Tags: Juma òpera , Manaus ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários