- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Kempinski abrirá hotel no Brasil, primeiro da rede de luxo na América do Sul

A rede de luxo europeia Kempinski abrirá seu primeiro hotel na América do Sul. O Kempinski Laje de Pedra, na cidade de Canela (RS), tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2024.

O novo empreendimento da Kempinski é uma parceria com a LDP Canela S/A. Fundada em Berlim em 1897, a rede hoteleira tem 78 propriedades em 34 países e essa será a primeira no Brasil.

O LDP Canela S/A adquiriu o icônico Hotel Laje de Pedra do Grupo Habitasul em 2020. Com décadas de existência, a propriedade passará por uma reforma completa que, de acordo com um dos sócios da LPD, José Paim, deve começar em cerca de 60 dias após as aprovações fincais necessárias para que a obra seja feita.

Dentre os momentos marcantes que aconteceram no hotel, um deles foi a assinatura do Tratado do Mercosul em 1992. “O Laje de Pedra era uma referência na região quando eu era adolescente, a intenção é que essa atmosfera volte com a rede Kempinski e também resgate a cultura gaúcha”, explica Paim.

A LDP também assinou um contrato de exclusividade com a Kempinski no Brasil por “alguns anos”. “Já estamos estudando mais um local para abrir o segundo Kempinski no Brasil”, afirma José Ernesto Marino Neto, também sócio da LDP.

Como será o Kempinski Laje de Pedra?
Com investimento de R$ 540 milhões, o Kempinski Laje de Pedra será totalmente remodelado e terá passará por ampliação. O projeto de arquitetura é assinado pela Perkins & Will, paisagismo de Sergio Santana e decoração de Patricia Anastassiadis.

As 251 suítes atuais serão transformadas em 195 e, como haverá mais acomodações contruídas, o total será de 357 apartamentos com tamanhos que irão variar entre 5454m² a 290m². A área total da propriedade é de 61 mil m².

Para gastronomia e lazer, o hotel irá oferecer quatro restaurantes, cinco bares, fitness center de 1.000 m² com spa e três piscinas, sendo uma delas no rooftop. Além disso, a promessa do Kempinski Laje de Pedra é ter experiências integradas à natureza. Tudo isso, claro, aliado aos visual com vista para o Vale do Quilombo, no coração da serra gaúcha.

De acordo com Paim, a Kempinski foi escolhida como parceira porque permite que cada um de seus hotéis sejam propriedades únicas que resgatem a cultura local incorporando sua filosofia e atendimento de luxo. E, quem quiser aproveitar dessa hospitalidade antes mesmo do hotel abrir, poderá conhecer a churrascaria que será inaugurada no local antes do início das operações da propriedade principal.

Esta será uma das três piscinas do empreendimento

O Kempinski Laje de Pedra é uma parceria com a LDP Canela S/A

Possibilidades além do hotel

Além da operação hoteleira, o Kempinski Laje de Pedra contará com residências privadas servidas por todos os serviços de um hotel cinco estrelas, incluindo a disponibilidade de mordomo, adega e garagem privativas individualmente fechadas para a segurança dos automóveis de luxo.

Também haverá o serviço de intercâmbio de propriedades de altíssimo luxo ao qual o Kempinski Laje de Pedra estará afiliado, que permitirá aos proprietários utilizarem sua propriedade em Canela em troca de estadias em propriedades de igual padrão em regiões nobres e atraentes em mais de 90 países.

Uma parte das residências do Laje de Pedra será comercializada pelo regime de propriedade compartilhada, que permitirá que, por exemplo, alguns apartamentos tenham quatro coproprietários com o potencial de uso de 13 semanas ao ano cada, tal como já amplamente utilizado no compartilhamento de jatos executivos, helicópteros e lanchas no público de alta renda.