O Le Charles abre diariamente das 09h30 à 00h30 - Crédito: Divulgação

Hotel Le Burgundy, Paris, reabre bar completamente renovado

por: Redação
24 de outubro 2018

O bar do luxuoso hotel Le Burgundy, um dos melhores de Paris, acaba de ser reaberto com menu, identidade e decoração novíssimos. O Le Charles, aberto diariamente das 09h30 à 00h30, conta também com drinques exclusivos criados por um mixologista renomado.

A decoração, assinada pelo arquiteto Patrick Juliot, é eclética e inspirada no poeta Charles Baudelaire, cuja obra “As flores do mal” foi reproduzida em um afresco do artista Marco Del Re, que se destaca no ambiente. A atmosfera é luminosa, sofisticada e marcante, e os tons dourado e bege são complementados por toques coloridos eventuais.

Todos os artigos foram garimpados com os melhores fornecedores. As cortinas, por exemplo, são com tecidos Rubelli, enquanto as luminárias são da marca Hisle.

As estrelas do cardápio do Chef Executivo Guillaume Goupil são clássicos como a Salada Caesar e o delicioso Steak Tartar com Fritas. Também são servidos itens sazonais, como acaí na tigela com leite de amêndoas, e legumes fresquíssimos vindos diretamente da horta do Castelo de Courances. Já as sobremesas e doces ficam por conta do Chef Pâtissier Pascal Heinigue.

Os coquetéis, idealizados pelo Chef Barman belga Jeremy Blanc com maestria, criatividade e audácia, são um show à parte e representam uma viagem por diferentes épocas e momentos, da pré-história ao futuro, em experiências únicas aos sentidos.

Os coquetéis foram idealizados pelo Chef Barman belga Jeremy Blanc – Crédito: Divulgação

Há uma grande variedade de opções, como os clássicos Negroni e Old Fashioned e exclusividades como o Sweet Melody, que leva vodka Ketel One, maracujá, framboesa, limão, damasco e champagne, e Strong Mind, com tequila com infusão de cardamomo, licor Velvet Falernum, abacaxi, limão e gengibre. Também há versões sazonais como uma inspirada no Renascimento, que vem com um pergaminho enrolado com uma frase de Leonardo da Vinci.

Nas receitas de Blanc, que serão trocadas a cada seis meses, nada é por acaso, da escolha da essência à combinação com especiarias, do sabor à apresentação. Para o acompanhamento foi idealizada uma carta de Tapas que exaltam a culinária da região da Borgonha.

Mais informações sobre o Le Charles em www.lebaudelaire.com/bar e sobre o hotel em www.leburgundy.com.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários