O Marriott Executive Apartments São Paulo tem apartamentos de até três quartos para famílias - Crédito: Sylvia Barreto

Dica de hotel para ficar muito tempo em São Paulo

por: Sylvia Barreto
16 de outubro 2018

Uma viagem longa acarreta alguns cuidados que não são necessários em uma curta. É preciso pensar em lavar as roupas, já que fica um pouco inviável carregar tanto peso nas malas. Outro ponto importante é a alimentação, muitas vezes, sentimos saudade de algum prato mais caseiro ou precisamos fazer uma certa economia e cozinhar em casa. Mas, como fazer tudo isso com comodidade ficando em um hotel? O Viajar é Simples foi passar uma noite no Marriott Executive Apartments São Paulo, que oferece serviços que não são encontrados em qualquer tipo de acomodação.

O Marriott Executive Apartments São Paulo é um hotel específico para longas estadias (long stay, termo hoteleiro), ou seja, aquelas a partir de cinco noites. Mas é claro que quem fica menos tempo também pode aproveitar tudo que ele oferece. “O hóspede de longas estadias recebe todo suporte do hotel, como uma cesta de boas-vindas com alimentos básicos, como macarrão e azeite”, conta a gerente geral do hotel, Carolina de Almeida.

O hotel tem 114 apartamentos – Crédito: Sylvia Barreto

Apartamentos

Ao todo são 114 apartamentos no Marriott Executive Apartments São Paulo. Há quatro categorias de acomodações, sendo que a menor delas (na qual esteve a equipe do Viajar é Simples) tem 42m². Todas têm sala e cozinha além do quarto. As cozinhas dos apartamentos menores têm geladeira, micro-ondas, cooktop e todos os utensílios básicos necessários, como pratos, talheres, panelas e copos.

Nos apartamentos com dois quartos e dois banheiros e 60m² a quantidade de eletrodomésticos aumenta, eles são equipados com lava-louças, máquina de lavar e secadora. O hotel tem, ainda, três apartamentos com dois quartos, mas com 80m² e com todas as comodidades do menor. A categoria maior tem apartamentos de três quartos e 102m². Todos têm tábua e ferro para passar roupas.

O hotel oferece serviço de compras. Em cada apartamento, tem uma pequena lista. Basta o cliente assinalar quais produtos precisa que, por um custo adicional, um funcionário do hotel vai até o supermercado e compra tudo que for necessário, assim, se o hóspede passar o dia ocupado, não tem que se preocupar com isso.

Todos os apartamentos têm cozinha e utensílios – Crédito: Sylvia Barreto

Áreas comuns e serviços

Além de oferecer apartamentos completos, há algumas áreas comuns para os hóspedes. Quem fica nos apartamentos menores que não são equipados com máquina de lavar e secadora pode usar a lavanderia comunitária do local. Para o lazer, fitnesse center e academia.

Uma comodidade de hotel é que o café da manhã está incluído. Apesar das acomodações serem verdadeiros apartamentos, assim como outros hotéis de estadias menores, o Marriott Executive Apartments São Paulo oferece um café farto, cheio de pães, frios, bebidas, frutas e frios.

E, se o hóspede precisar lavar algumas peças de roupa na lavanderia ou não quiser lavar nada, a lavanderia 5asec do bairro dá 20% de desconto e ainda retira as peças e devolve sem custo adicional. Os hóspedes também têm vaga na garagem e descontos dependendo do número de noites da estadia.

Se você tem um animal de estimação não é um problema durante a hospedagem no Marriott Executive Apartments São Paulo. O hotel é pet friendly e os animaizinhos recebem toda a atenção do hotel. Logo na chegada, o hóspede já encontra um pote com ração Purina e brinquedinhos. O pet shop do bairro também busca os animais para dar banho.

Piscina do Marriott Executive Apartments São Paulo – Crédito: Sylvia Barreto

Localização
O hotel fica na Vila Nova Conceição, pertinho de duas avenidas importantes de São Paulo, a Santo Amaro e a Juscelino Kubitschek. Ele é rodeado por bons restaurantes e pizzarias e, a maioria, entrega no Marriott Executive Apartments São Paulo. Basta abrir algum aplicativo de delivery e fazer o pedido.

Símbolo de São Paulo, o Parque do Ibirapuera está a poucas quadras do hotel. Dá para ir caminhando e ainda curtir o parque. A região também é cheia de lojas, bancos e farmácias. “É bom que o hóspede consegue sair e caminhar, damos todas as dicas, inclusive a de segurança, e até temos um livrinho com resumo dos restaurantes da região que indicamos”, explica a gerente.

Da estadia que o Viajar é Simples teve no Marriott Executive Apartments São Paulo, pode-se dizer uma coisa: você tem as comodidades (ou até mais) da sua casa com toda a mordomia de um hotel.

Parte do café da manhã do hotel Marriott Executive Apartments São Paulo – Crédito: Sylvia Barreto

Serviço
Marriott Executive Apartments São Paulo
Rua Professor Filadelfo Azevedo, 717 – Vila Nova Conceição, São Paulo
Telefone para reservas: 11 3058 3000
Diárias a partir de: R$ 360
Site: www.marriott.com.br/hotels/travel/saoer-marriott-executive-apartments-sao-paulo/

*Editora ficou hospedada a convite da Marriott

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários