O Club Med Alpe d’Huez fica em um planalto de 1860m de altitude na cadeia montanhosa de Grandes Rousses, em Isère,- Crédito: Divulgação

Club Med apresenta novo hotel nos alpes franceses

por: Redação
19 de dezembro 2019

A rede de resorts Club Med acaba de abrir o hotel Alpe d’Huez nos alpes franceses. Classificado como quatro Tridentes (equivalente a um quatro estrelas), a unidade é all inclusive.

A região que abriga o resort é conhecida como a “Ilha do Sol”, já que conta com uma média de 300 dias de sol por ano. Sendo assim, mesmo no inverno, o clima é o melhor possível para práticas esportivas e passeios em família.

O Club Med Alpe d’Huez fica exatamente na cadeia montanhosa de Grandes Rousses, em Isère, em um planalto de 1.860m de altitude. Devido à localização, os terraços do resort permitem uma vista panorâmica dos picos mais altos do entorno. No verão, essa área chega a 1.300m² quando a piscina ao ar livre fica disponível.

Ao mesmo tempo, o hotel nos alpes franceses a apenas um quilômetro da vila homônima, facilitando o contato com a tradicional cultura alpina para aqueles que têm interesse em conhecer os arredores. Outro atributo que garante comodidade aos turistas é o fácil acesso para visitantes nacionais e internacionais, principalmente através dos aeroportos de Lyon e Genebra, que ficam a duas horas e duas horas e meia de distância respectivamente.

O Club Med Alpe d’Huez fica a apenas 1km da vila homônima – Crédito: Divulgação

A vila de Alpe d’Huez recebe atrações como o Tour de France, competição anual de ciclismo que acontece durante o verão, e o Tomorrowland Winter, festival internacional de música eletrônica, no inverno. Ao contrário de outros resorts em destinos de esqui, a unidade do Club Med em Alpe d’Huez estará aberta durante todo o ano, permitindo que os hóspedes desfrutem de todas as riquezas e belezas da montanha ao longo das quatro estações.

A região é o segundo domínio mais alto de esqui na França e foi eleita como a “Melhor estação de esqui da Europa em 2019”. Do alto de Pic Blanc, a 3.300m de altitude, é possível ter uma vista panorâmica de 1/5 do território francês.

Sua principal encosta, batizada de Sarenne, é considerada a maior do mundo, com 16 km de descida, e proporciona um percurso contínuo de, em média, 1h30min de duração, sem que haja a necessidade de um teleférico. Ao todo são quatro itinerários emblemáticos com cerca de 2.000 m de altura.

Considerado um Must Try dos alpes franceses, Serenne reserva ainda uma experiência exclusiva na parte da noite. Batizada de Sarenne Sunset, tudo começa quando o último teleférico até Pic Blanc leva os esquiadores a um refúgio para um jantar agradável, enquanto apreciam o pôr do sol. Depois, à luz do luar, é possível vivenciar uma experiência única de esqui por aproximadamente uma hora, com o acompanhamento de patrulheiros e instrutores especializados.

Como é o Club Med Alpe d’Huez ?

Assim como os demais destinos de neve do Club Med, o novo Alpe d’Huez também oferece o ski pass, passaporte que dá acesso aos teleféricos e gôndolas que levam às diferentes elevações das montanhas, e aulas disponíveis tanto para principiantes quanto para veteranos dos esportes de inverno, ministradas por monitores da ESF (Escola do Esqui Francês, em português).

Em termos de estrutura, o Club Med Alpe d´Huez conta com 441 quartos projetados para abrigar turistas de todos os perfis, como famílias, casais ou grupos de amigos. O posicionamento premium do empreendimento se traduz, principalmente, em cômodos elegantes e modernos, visando criar o ambiente ideal para que os hóspedes possam descansar após um dia repleto de atividades e, ao mesmo tempo, se sintam imersos na atmosfera da região.

O hotel conta com 441 acomodações – Crédito: Divulgação

A proposta gastronômica também merece destaque e conta com dois espaços que oferecem experiências distintas. O Gourmet Lounge é o espaço dedicado às especialidades locais, uma verdadeira degustação da culinária alpina. Nele, é possível contar com a ajuda de um sommelier para encontrar na adega o vinho ideal a ser harmonizado com cada prato.

O restaurante principal, por sua vez, oferece o melhor da culinária tradicional francesa e internacional, agradando a todos os paladares por meio de refeições que podem ser desfrutadas em ambientes com decorações diferentes.

Para quem quiser usufruir de momentos de descanso e relaxamento, o Club Med Alpe d’Huez também oferece diversas alternativas. O espaço “La bulle”, exclusivo para adultos, é dedicado ao bem-estar e à meditação, onde também são ministradas aulas de ioga.

O resort conta ainda com o Spa Payot, no qual são disponibilizados tratamentos faciais e corporais para os hóspedes. Completando a oferta de atividades voltadas para ao bem-estar, há uma academia, com direito a área de spinning coberta, e um hammam, tradicional banho a vapor característico da cultura marroquina.

As famílias com crianças também vão encontrar toda a estrutura característica do Club Med para os pequenos a partir dos quatro meses de idade. Os clubes infantis, divididos por faixas-etárias, oferecem recreação para jovens até os 17 anos e aulas opcionais de esqui e natação.

Das quatro piscinas da unidade, duas são infantis, havendo uma coberta e aquecida. Há ainda o “Happy-room”, espaço lúdico e com acesso livre, onde as crianças podem estar com seus familiares e juntos brincarem com jogos e livros especialmente adaptados.

A rede reúne um total de 19 destinos de esqui no mundo, distribuídos entre China, Japão, França, Itália e Suíça, dos quais 15 estão na Europa. Mais informações sobre pacotes e destinos podem ser acessadas através do site oficial www.clubmed.com.br, ou por meio da Central de Reservas (4002-2582).

Para mais informações acesse www.clubmed.com.br.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários