A área na proximidade de antigas e majestosas castanheiras foi escolhida para a construção do Chalé Castanheira, nova opção de hospedagem no Toriba, clássico hotel em Campos do Jordão (SP). Com projeto assinado por Aref Farkouh, sócio do empreendimento, a construção foi elaborada em madeira, vidro, ferro e pedra.
São três suítes, interligadas por jardim central e sala, além de lounge externo com lareira e banheira de imersão esculpida em madeira. O Castanheira tem 220 m² de área total e recebe até 12 hóspedes. A ideia do design interior é não ofuscar a exuberante natureza, mas sim valorizá-la. Linhas simples trazem harmonia. A vegetação existente foi preservada e incorporada ao ambiente, inclusive o ipê do jardim interno, que ultrapassa os limites da cobertura e cresce por abertura planejada para também compor a iluminação. Há maciços de arbustos para proporcionar privacidade: são camélias, rododendros, murtas, fórmios, azaleias e abélias.
Arte, iluminação e ambientes interligados
O projeto de design de interior é assinado por Júlio Rosa e conta com marcenaria e mobiliário desenvolvidas por marceneiros da região. Esquadrias de madeira e vidro ampliam o espaço. Lareira interna e sofás de couro formam o ambiente da sala, que é vestida com tapete kilim paquistanês. Uma estante centenária guarda objetos antigos que fazem parte da história de 75 anos do Hotel Toriba.
As suítes são interligadas à sala por escada em aço corten. Sendo a madeira um elemento bastante presente, há aparador frontal da cama em araucária e pinho bravo e abajures nas laterais em tronco de eucalipto. Já o espaço de refeição abriga bancada em araucária e mesa central na mesma madeira.
Um deck permite a apreciação da vista e é composto por lareira, espreguiçadeiras e ofurô, protegidos por guarda corpo feito em ferro e cabos de aço revestidos.
Obras de arte e fotografias que retratam detalhes da propriedade do Toriba pelas lentes de profissionais aclamados no país compõe o projeto do interior. A iluminação cria clima aconchegante e destaca peculiaridades da arquitetura e decoração.
Estilo vitoriano
Cada suíte oferece banheiro com piso e toalheiro aquecidos, além de banheira de imersão no estilo vitoriano da marca Doka. A bancada do ambiente é confeccionada em madeira araucária, assim como o banco central. O closet em madeira de freijó é iluminado em led e apresenta frigobar embutido. Para o piso e a parede do banheiro há porcelanato rústico da Portobello.
Mais informações, acesse: www.toriba.com.br
Tags: campos do jordão , Hotel Toriba , viagem romãntica , viagem para casais ,