Uma das opções de entrada é o lagostim confitado com salada de quinoa e manga - Crédito: Divulgação

Iberia lança novo menu para classe executiva de voos longa distância

por: Redação
17 de maio 2018

A companhia aérea Iberia acabou de renovar o serviço gastronômico para a classe executiva de seus voos de longa distância, com base na diversidade e riqueza da culinária espanhola. São receitas que combinam produtos da temporada com alimentos de alto valor nutricional, elaboradas respeitando a textura e o sabor dos ingredientes, para que possam ser degustados no avião com as maiores propriedades.

No verão europeu, o serviço gastronômico na classe executiva da Iberia começa com o salmorejo espanhol, ou gaspacho – uma tradicional sopa fria do sul da Espanha elaborada com hortaliças, em que se destaca o tomate – seguida por uma salada, uma entrada e um prato de queijo.

Saladas de rúcula, espinafre, quinoa negra, agrião e outros produtos com alto valor nutricional abrirão os menús da Ibéria nos próximos meses. A seleção de queijos é outra mostra da grande variedade gastronômica espanhola: manchego (queijo tradicional espanhol feito com leite de ovelha), Mahón (elaborado com leite de vaca e original da região de Menorca), San Simón (feito com leite de vaca, original da cidade de Lugo, na Galícia), que são servidos acompanhados de marmelo e uvas.

Entre as novas entradas estão os deliciosos pratos frios e temperados como a torta de peixe, o peito de frango em escabeche, lagostins em conserva, a terrina de pato e o salmão defumado.

Pratos principais

Para selecionar o prato principal, a Ibéria oferece aos clientes em seus menus, receitas de carnes originais como o lombo de vitela com molho de vinho moscatel, o franco recheado com shitake ou o pato assado com maçã e molho Pedro Ximénez.

Lombo de porco com ervas e molho demi glace como opção de prato principal – Crédito: Divulgação

Peixes grelhados como o salmão, corvina, dourado ou merluza com molhos exclusivos de piquillos, bilbaína, mel e gengibre, e guarnições de brócolis, pastinaca e ervilhas.

Além disso, uma variedade de massas recheadas: de espargos e parmesão com molho de açafrão, queijo de cabra e cebola com vinho de Jerez e nozes, ou de ricota com espinafre com molho de cogumelos e mirtilo, entre outras.

Sobremesas

Como sobremesa, os clientes encontram sorvete ou tortas como opção. Digestivos sorvetes de cheesecake, de framboesa, banana e caramelo, maçã e kiwi, além de uma deliciosa torta de maracujá, de três chocolates, de maçã e de queijo.

Harmonização

Ao mesmo tempo que substituiu seus menus, a Iberia também renovou sua adega para os próximos três meses: dois vinhos brancos e três tintos, que são uma boa mostra da riqueza vinícola espanhola, e que combinam com perfeição com as entradas frias, carnes vermelhas, peixes e massas.

Um vinho branco fresco e jovem de Toledo- Gran Sello Macabeo Verdejo 2017- e outro mais elegante de Rueda- Val de Vid Rueda 2017-, fazem um contraponto à coleção de tintos: Artero Reserva 2013 D.O. Macha- o mais completo dos três-, Baigorri Crianza 2015 D.O CA Rioja (Alavesca)- elegante e sedoso-, e Rolland Galarreta Ribera 2015 D.O Ribera del Duero- agradável e equilibrado.

Tags: madri , voos , iberia ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários