Os voos serão operados em aeronaves Airbus A330-200, com 288 passageiros - Crédito: Divulgação

Iberia anuncia retomada de voo entre Rio de Janeiro e Madri

por:
25 de agosto 2022

A companhia aérea espanhola Iberia anuncia seus planos para a temporada de inverno no Hemisfério Norte e de verão no Hemisfério Sul. Uma das decisões foi retomar os voos entre Rio de Janeiro e Madri de 30 de outubro de 2022 até 25 de março do próximo ano.

É a mesma capacidade que ofereceu antes da pandemia graças, sobretudo, ao relançamento de suas últimas rotas na América Latina (Brasil e Caracas). Serão três para o Rio de Janeiro por semana, o que significa uma oferta de mais de 36.000 assentos.

O aumento da operação é acompanhado por uma campanha de preços mais baixos do que os regulares com volta a partir de R$ 1.567 na classe econômica. A saída do Rio de Janeiro irá acontecer às às 20h20 e chegada às 10h30 do dia seguinte. 12h05 e a chegada em Madri às 18h55. Na volta, de Madri para o Rio de Janeiro, as saídas serão às 12h05 e chegada às 18h55.

Voo em aviões A330-200

Estes voos serão operados com aeronaves Airbus A330-200, com 288 passageiros, 19 na Classe Executiva e 269 na Classe Econômica. Os Airbus A330-200s são aviões bimotores, com uma capacidade máxima de decolagem de 242 toneladas e um alcance de até 11.500 quilômetros, além de serem 15% mais eficientes no consumo de combustível, proporcionando tanto eficiência de custos quanto benefícios ambientais.

Serão três frequências semanais entre Rio de Janeiro e Madri – Crédito: Divulgação

Mais conexões na Espanha e na Europa

O reinício da operação favorecerá o fluxo de viajantes entre os dois lados do Atlântico e melhorará a conectividade entre o Brasil e os mais de 100 destinos europeus que a Iberia anunciou em seu programa. Na rede de curto e médio curso, o Grupo Iberia implantará ainda mais capacidade do que no inverno de 2019, com um compromisso tanto com o mercado corporativo quanto o de lazer.

Na Europa, a Iberia concentrará seus esforços na Itália, onde aumentará suas frequências em Milão (de 28 para 35 voos semanais) e Roma, com mais quatro frequências e 37 voos semanais. Em ambos os destinos, oferecerá uma média de cinco voos diários em cada direção.

Em Portugal, a Iberia aumentará para 40 voos semanais em Lisboa (até seis voos diários), e oferecerá sua rota para o Funchal durante todo o inverno com três frequências semanais. Genebra, Bruxelas e Bordeaux são outras rotas corporativas onde a Ibéria aumentará sua capacidade. Em Genebra atingirá 34 frequências semanais (até cinco voos diários), em Bruxelas aumentará sua oferta para três frequências diárias, e em Bordeaux Iberia Regional / Air Nostrum também aumentará sua oferta para três frequências diárias.

Na Espanha, Iberia, Iberia Express e Iberia Regional/ Air Nostrum oferecerão um horário de voo com foco no tráfego comercial e nas Ilhas Baleares e Canárias. A Iberia já está restabelecendo todas as operações de transporte aéreo pré-pandemia Madrid-Barcelona para a temporada de inverno com 87 frequências semanais e até 15 voos diários em cada sentido.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários