Em 1974, em Bordeaux, na França, o Grupo Accor criou o ibis e desde então a marca segue crescendo. Comemorando 50 anos, agora com mais de 2.600 hotéis em 79 países, sendo 235 no Brasil, a Accor anuncia a abertura de mais quatro empreendimentos no país ainda para este ano: ibis Styles Maragogi, em Alagoas, ibis Styles Foz do Iguaçu, no Paraná, ibis Tangará da Serra, em Mato Grosso, e ibis budget Guarulhos Aeroporto, no Estado de São Paulo.
Os novos empreendimentos se somam aos hotéis já inaugurados em 2024, como ibis Styles Goiânia Shopping Estação, Goiás, ibis Lavras, Minas Gerais, ibis Styles Barretos, São Paulo, e ibis Serra Talhada, em Pernambuco.
O Grupo ainda anunciou mais assinaturas de hotéis ibis: ibis Styles Patrocínio e ibis Styles Uberaba, em Minas Gerais, ibis Camaçari, Bahia, ibis Santa Cruz do Sul e ibis Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e ibis Dourados, Mato Grosso do Sul. Em 2024, já foram anunciadas também as assinaturas dos hotéis ibis Styles Fortaleza Giga Mall e ibis Sobral, no Ceará, ibis Santarém, Pará, ibis Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e ibis Vilhena, Rondônia.
Durante coletiva de imprensa realizada hoje em São Paulo, Romulo Silva, diretor de Desenvolvimento de Franquias da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy, destacou que o reconhecimento global das marcas ibis é essencial para a expansão via franquias, que já representa 80% dos novos contratos assinados. Ele também ressaltou que a marca é bem recebida e familiar aos brasileiros: “chegam a pensar que a origem da marca é o Brasil”.
Campanha “Vai Nessa”
No evento também foram reveladas informações sobre a campanha de marketing criada para comemorar o 50º aniversário da família ibis. Focada na história das marcas ibis, ibis budget e ibis Styles, a campanha global, intitulada “Go Get It”, foi adaptada para o Brasil com o nome “Vai Nessa”.
A proposta é incentivar as pessoas a tirarem suas viagens do papel, reforçando as mensagens de preço, credibilidade, conveniência e custo-benefício que os hotéis da marca oferecem, incluindo as marcas ibis, ibis Styles e ibis budget. Para Roberta Vernaglia, SVP de marketing & e-commerce Accor Américas, a marca “oferece o básico muito bem-feito”, transmitindo que os viajantes sempre encontram um hotel preparado para recebê-los e proporcionando uma experiência sem imprevistos.
Entre as iniciativas ibis, estão comunicações por canais diversos para os públicos corporativos, brand lovers e curiosos, além de ativações interativas, como a caça aos óculos feita para colaboradores em parceria com a Chilli Beans, na sede da Accor em São Paulo. A ação também acontecerá nos hotéis das marcas ibis. Também foi criado um painel exclusivo do artista Elvis Mourão na sede da agência de viagens Be Fly.
A Accor ainda lançou o relatório intitulado “Go Get It: How Gen Z/Y Will Travel in 2025”, focado nas intenções de viagem das gerações Z e Y para 2025. O estudo foi baseado em uma pesquisa global encomendada pela ibis, com insights da revista Globetrender.
Para completar, a Accor apresentou o ibis Square, um conceito de design minimalista que reimagina os quartos de forma elegante e equilibrada, dando ao hóspede uma melhor experiência no segmento econômico. O conceito ibis Square foca na cama e área de banho, com características multifuncionais, modulares e econômicas. O ibis Square se junta ao ibis Plaza, conceito já existente em unidades da marca, com foco em design industrial e uma pegada urbana, utilizando elementos como metal e concreto.
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