Entre as aberturas deste ano está o ibis budget Guarulhos Aeroporto que oferta, por exemplo, quartos que acomodam até 6 pessoas - Crédito: Divulgação

Marca ibis celebra 50 Anos e anuncia abertura de quatro hotéis ainda em 2024

por: Tatiane Almeida
10 de outubro 2024

Em 1974, em Bordeaux, na França, o Grupo Accor criou o ibis e desde então a marca segue crescendo. Comemorando 50 anos, agora com mais de 2.600 hotéis em 79 países, sendo 235 no Brasil, a Accor anuncia a abertura de mais quatro empreendimentos no país ainda para este ano: ibis Styles Maragogi, em Alagoas, ibis Styles Foz do Iguaçu, no Paraná, ibis Tangará da Serra, em Mato Grosso, e ibis budget Guarulhos Aeroporto, no Estado de São Paulo. 

ibis Styles Maragogi, localizado em Maragogi, Alagoas, é o primeiro hotel pé na areia da marca ibis nas Américas – Crédito: Divulgação

Os novos empreendimentos se somam aos hotéis já inaugurados em 2024, como ibis Styles Goiânia Shopping Estação, Goiás, ibis Lavras, Minas Gerais, ibis Styles Barretos, São Paulo, e ibis Serra Talhada, em Pernambuco. 

O Grupo ainda anunciou mais assinaturas de hotéis ibis: ibis Styles Patrocínio e ibis Styles Uberaba, em Minas Gerais, ibis Camaçari, Bahia, ibis Santa Cruz do Sul e ibis Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e ibis Dourados, Mato Grosso do Sul. Em 2024, já foram anunciadas também as assinaturas dos hotéis ibis Styles Fortaleza Giga Mall e ibis Sobral, no Ceará, ibis Santarém, Pará, ibis Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e ibis Vilhena, Rondônia.  

Accor anunciou mais assinaturas de hotéis ibis até o final deste ano, ibis Jaraguá do Sul é um deles – Crédito: Divulgação

Durante coletiva de imprensa realizada hoje em São Paulo, Romulo Silva, diretor de Desenvolvimento de Franquias da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy, destacou que o reconhecimento global das marcas ibis é essencial para a expansão via franquias, que já representa 80% dos novos contratos assinados. Ele também ressaltou que a marca é bem recebida e familiar aos brasileiros: “chegam a pensar que a origem da marca é o Brasil”.

Campanha “Vai Nessa” 

No evento também foram reveladas informações sobre a campanha de marketing criada para comemorar o 50º aniversário da família ibis. Focada na história das marcas ibis, ibis budget e ibis Styles, a campanha global, intitulada “Go Get It”, foi adaptada para o Brasil com o nome “Vai Nessa”.

A proposta é incentivar as pessoas a tirarem suas viagens do papel, reforçando as mensagens de preço, credibilidade, conveniência e custo-benefício que os hotéis da marca oferecem, incluindo as marcas ibis, ibis Styles e ibis budget. Para Roberta Vernaglia, SVP de marketing & e-commerce Accor Américas, a marca “oferece o básico muito bem-feito”, transmitindo que os viajantes sempre encontram um hotel preparado para recebê-los e proporcionando uma experiência sem imprevistos.

Entre as iniciativas ibis, estão comunicações por canais diversos para os públicos corporativos, brand lovers e curiosos, além de ativações interativas, como a caça aos óculos feita para colaboradores em parceria com a Chilli Beans, na sede da Accor em São Paulo. A ação também acontecerá nos hotéis das marcas ibis. Também foi criado um painel exclusivo do artista Elvis Mourão na sede da agência de viagens Be Fly.

A Accor ainda lançou o relatório intitulado “Go Get It: How Gen Z/Y Will Travel in 2025”, focado nas intenções de viagem das gerações Z e Y para 2025. O estudo foi baseado em uma pesquisa global encomendada pela ibis, com insights da revista Globetrender. 

Para completar, a Accor apresentou o ibis Square, um conceito de design minimalista que reimagina os quartos de forma elegante e equilibrada, dando ao hóspede uma melhor experiência no segmento econômico. O conceito ibis Square foca na cama e área de banho, com características multifuncionais, modulares e econômicas. O ibis Square se junta ao ibis Plaza, conceito já existente em unidades da marca, com foco em design industrial e uma pegada urbana, utilizando elementos como metal e concreto.

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