- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Imola, Itália, terá exposição especial sobre Ayrton Senna a partir de setembro

Em 2019, a morte do piloto de Formula 1 Ayrton Senna em acidente em Imola, na Itália, completará 25 anos. Para homenagear o campeão brasileiro, uma grande exposição dedicada a ele inaugurará o novo Museu Digital do Autódromo Enzo e Dino Ferrari de Imola, na região de Emilia Romagna.

A exposição, que terá início no mês de setembro 2018 e terminará no final de 2019, é considerada uma grande narrativa da história de Ayrton Senna, um piloto, mas, também um homem, reconstruindo a sua relação com a cidade de Imola, onde participou em 11 GPs de San Marino, desde 1984 até ao trágico acontecimento do dia 01 de maio de 1994.

A produção terá uma sucessão de espaços demarcados por telas multimídias, as quais, mediante o uso de formas, luzes, sons e efeitos especiais, criarão um lugar metafísico onde o visitante será imerso e poderá viver emoções. O percurso da exposição irá se desenvolver em dois níveis: o emocional, representado pelo ambiente extremamente sugestivo, e o físico, caracterizado por vídeo com imagens de arquivo, entrevistas e imagens exclusivas e os capacetes de Senna expostos nas salas.

Os assuntos abordados serão aqueles que se destacaram da vida de Ayrton Senna: desde os inícios nos Karts, seus inúmeros recordes, a relação com a velocidade – em particular com a “volta rápida” (foi precisamente em Imola que o campeão obteve oito pole positions em 11 GP disputados) – a chuva, a rivalidade inesquecível com Alain Prost até a transcendência e o seu conceito de sacrifício e espiritualidade.

Memorial de Senna em Imola – Crédito: Divulgação

Ayrton Day 2018: 01º de maio

Como todos os anos, também neste 1° de maio, Imola lembrará o grande piloto brasileiro com a celebração do Ayrton Day 2018. Durante todo o dia, os fãs poderão entrar livremente na pista, a pé ou de bicicleta, para percorrer os cinco quilômetros do percurso de Imola e visitar o Memorial dedicado ao campeão.

Serão organizadas visitas guiadas para descobrir os lugares exclusivos do autódromo: a Torre Dekra, com vista panorâmica, os Boxes, o Paddock e o pódio. Além disso, não faltarão conferências e encontros com alguns protagonistas daqueles anos:

Giancarlo Minardi, histórico Team Manager da Minardi (atualmente Toro Rosso), o ex-piloto Pierluigi Martini e outros pilotos e jornalistas os quais partilharam, juntamente com Ayrton, numerosos momentos intensos até àquele fatídico dia 01 de maio de 1994.

E, em 2019, se intensificarão os encontros dedicados ao piloto brasileiro, por ocasião do 25º aniversário da sua morte. Informações sobre o destino, acesse: www.imolafaenza.it

Todo dia 01 de maio o piloto é homenageado no autódromo – Crédito: Divulgação