MSC World America em Miami, base do navio - Crédito: Divulgação
“O MSC World America é o primeiro navio da MSC Cruzeiros projetado especificamente para o mercado da América do Norte”, disse Lynn Torrent, presidente MSC Cruises North America, durante coletiva de imprensa a bordo na noite de inauguração da embarcação (09/04).
Com o objetivo de conquistar o maior mercado do mundo para cruzeiros – só em 2023 foram 18.1 milhões de turistas embarcados na América do Norte – a MSC Cruzeiros contratou Drew Barrymore para ser a madrinha do MSC World America, navio que acomoda até 6.764 passageiros. Durante o dia da inauguração, a estrela de Hollywood que estreou nas telas ainda criança no filme E.T. andava pelas áreas comuns do navio gravando e esbanjando simpatia.
Drew Barrymore e Orlando Bloom em coletiva de imprensa – Crédito: Sylvia Barreto
Drew Barrymore e Orlando Bloom estrelaram a primeira campanha publicitária da MSC Cruzeiros nos EUA. O ator também andava pelo navio durante o dia e esteve na coletiva de imprensa com sua parceira de cena.
Os convidados embarcaram no MSC World America no dia da inauguração e apenas nas primeiras impressões era possível perceber alguns atrativos específicos do navio que reafirmam a frase da presidente da companhia para a região. No deck 6, por exemplo, tem o Pizza & Burger na World Galleria. É a primeira vez que uma embarcação da companhia oferece um local específico com pizzas e sanduíches. Além disso, alguns pontos oferecem sorvete incluído para todos os hóspedes, algo que também não é comum na MSC Cruzeiros.
Durante a tarde, teve inauguração da pop-up store da Bulova, a única em alto mar. Parceiro da marca, o cantor Marc Anthony esteve presente na abertura. Conhecida por seus relógios, a marca tem espaço na loja de cosméticos do deck 6.
O cantor Marc Anthony e Michael Benavente, diretor da Bulova – Crédito: Sylvia Barreto
O deck 6 abriga o Pizza & Burger, inédito na MSC Cruzeiros – Crédito: Sylvia Barreto
A inauguração do MSC World America
A cerimônia de inauguração do MSC World America aconteceu no World Theatre, com capacidade para 1.153 pessoas. Cada convidado tinha uma pulseira e a sua cor determinava em qual área poderia sentar-se. Aliás, outra particularidade desse navio é que existem dois assentos mais largos nas pontas das fileiras para hóspedes com corpos maiores, algo que não tinha visto em nenhuma embarcação da companhia até o momento.
O hino dos Estados Unidos abriu a cerimônia. Drew Barrymore e Orlando Bloom subiram ao palco para a abertura. Ela usava um belo vestido branco com estampa floral.
A inauguração começou com o hino dos EUA interpretado ao vivo – Crédito: Sylvia Barreto
A cerimônia continuou com as palavras de Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros, compartilhando seu contentamento pela inauguração do navio em Miami, aliás, essa foi minha quarta inauguração de navio da companhia e minha impressão é que nessa ele estava ainda mais animado do que nas outras. Gianni Onorato, CEO global da MSC Cruzeiros também subiu ao palco.
Para completar, teve exibição resumida do musical da MSC Cruzeiros que estreia no MSC World America, Dirty Dancing. Continuo com a cantora Kimberly e a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava.
O simpático capitão do MSC World America, Dino Sagani, também subiu ao palco e dividiu sua alegria por essa inauguração tão esperada. E, como de costume em cerimônias assim, todos os oficiais entraram juntos no palco.
Oficiais do MSC World America – Crédito: Sylvia Barreto
Depois de todas essas apresentações, foi a vez de Orlando Bloom voltar ao palco para juntar-se aos executivos e oficiais na MSC Cruzeiros no palco. A estrela da noite, Drew Barrymore, também voltou para virar, oficialmente, madrinha do navio, algo que parece ter deixado a atriz bem feliz. A maioria das últimas inaugurações da MSC Cruzeiros teve a diva Sophia Loren nesse posto.
Como de costume, foi feita a contagem regressiva para inauguração. O telão mostrava vídeo de uma garrafa de champanhe sendo quebrada no casco do MSC World America, como é tradicional no setor de cruzeiros marítimo, enquanto Drew Barrymore cortava a fita que simboliza o batismo da embarcação.
Drew Barrymore é a madrinha do MSC World America – Crédito: Sylvia Barreto
A cerimônia pode ter acabado no teatro, mas continuou com jantar de gala que tinha como uma das opções de prato principal algo bem popular nos Estados Unidos, um surf & turf de filé mignon com lagosta.
Após o jantar, festa na piscina Mar Azul no Deck 18. Enquanto isso, ao lado do terminal de passageiros da MSC Cruzeiros em Miami, o maior do mundo, houve show de drones que podia ser visto do navio.
Surf & Turf do jantar de gala – Crédito: Sylvia Barreto
A noite seguiu com show de Gloria Estefan cantando seus hits mais emblemáticos e seguiu ao lado das duas piscinas Zen com o DJ do navio tocando até de madrugada. Parte dos convidados não era hóspede do MSC World America e desembarcaram em Miami após as comemorações.
Show de drones em Miami – Crédito: Sylvia Barreto
Nome da campanha publicitária da MSC Cruzeiros nos EUA aparece no show de drones – Crédito: Sylvia Barreto
Eu era hóspede convidada não só para a cerimônia, mas para a viagem inaugural do MSC World America nos Estados Unidos. O cruzeiro de três noites teve parada na ilha exclusiva Ocean Cay, oportunidade que aproveitei para conhecer melhor o navio. Em breve, matéria completa com as atrações desse gigante aqui no Viajar é Simples.
Promenade aberta do MSC World America – Crédito: Sylvia Barreto
*A repórter viajou a convite da MSC Cruzeiros
Tags: msc cruzeiros , MSC World America , cruzeiro ,