Interlaken, nos alpes suíços, anuncia nova rota de teleférico e atrações

por:
6 de fevereiro 2014

Localizada no coração da Suíça, Interlaken é um excelente ponto de partida para se conhecer toda a região de Jungfrau. Conectada às principais cidades suíças e seus aeroportos, é de fácil acesso tanto por trem, como por ônibus ou carro.

A companhia ferroviária Jungfrau Railways, proprietária de mais de 40 meios de elevação – entre trens e teleféricos – e que atua na região de Interlaken, nos Alpes Suíços, acaba de anunciar novidades para 2014.

A primeira delas tornará mais fácil chegar às charmosas estações de esqui de Eigergletscher e de Männlichen, que antes eram antes acessíveis apenas por trem e cujas trilhas também reúnem praticantes de trekking durante o verão. O chamado “Projeto V” é uma nova rota de teleférico que parte de um terminal comum na estação ferroviária de Grindelwald-Grund, na pequena cidade de Grindelwald, e que garantirá vistas incríveis da face norte da montanha Eiger – uma perspectiva ainda mais impressionante, já que até então os trens circulavam por túneis em alguns trechos e agora o passeio será totalmente a “céu aberto”.

Serão dois tipos de gôndolas disponíveis aos turistas, a depender da rota escolhida: uma de oito lugares, com destino à Männlichen, e outra de 28 assentos, que levará para a Eiger, com cabos de três pontas e bem moderna, batizada de 3S. No total, haverá 44 gôndolas deste modelo, com capacidade para transportar 2400 passageiros por hora – que apreciarão toda a beleza da Eiger durante os 15 minutos de percurso.

A partir do terminal de Grindelwald-Grund, com esta nova rota de teleférico os turistas também poderão conhecer a famosa Jungfraujoch – Top of Europe, estação de trem mais alta da Europa, que, a partir de julho deste ano, abrigará uma loja da marca de chocolates suíços Lindt, para a alegria dos gourmets. Todos os visitantes de Jungfraujoch receberão o passaporte Jungfrau Railways – que, após a visita, será carimbado e dará direito a chocolates gratuitos.

Mais informações podem ser encontradas no site www.jungfrau.ch.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários