Jamaica negocia facilidades para que brasileiros visitem o país caribenho

por:
20 de maio 2011

Para ir à Jamaica, atualmente, os brasileiros precisam pegar um voo da Copa Airlines até o Panamá e de lá seguirem para o país. Outra opção é ir via EUA, mas precisa do visto americano. Essa situação pode mudar em breve. A ilha caribenha estuda um voo que a ligue ao Brasil sem escalas. “Dentro de quatro semanas creio que já haverá novidade sobre essa frequência”, contou Edmundo Bartlett, Ministro do Turismo da Jamaica, durante sua passagem por São Paulo (SP) na manhã de hoje (20/05).

O Ministro do Turismo está no Brasil com uma comissão justamente para fechar acordos com operadoras e companhias aéreas para viabilizar não só um voo direto, mas também pacotes para a ilha caribenha. Na agenda, há reuniões com o presidente da CVC, Guilhermes Paulus, e com o diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes. A previsão anunciada por Bartlett e que até o final do ano haja um voo direto para a Jamaica partindo de São Paulo.

Em 2010, foram à Jamaica pouco mais de 3.000 de turistas do Brasil. Com as ações de promoção turística, o provável novo voo direto e pacotes, o governo jamaicano estima que esse número deve crescer de 100% até 200% em 2012. Para visitar a ilha caribenha, os brasileiros não precisam de visto se forem permanecer no país por até 15 dias.

A Jamaica tem como idioma oficial o inglês, já que foi conquistada pelos ingleses em 1655. Ela fica no coração do Caribe, sendo que possui de hotéis econômicos até luxuoso resorts de redes como Secrets, Iberostar e Breezes.  Montego Bay, Negril, Kingston, South Coast, Port Antonio e Ocho Rios são os destinos turísticos mais procurados e que oferecem desde lindas praias com golfinhos até cachoeiras em florestas.

Para ter mais informações sobre o destino, acesse o site: www.visitjamaica.com
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários