- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Jamaica reabrirá fronteiras internacionais em 15 de junho

A Jamaica irá reabrir as fronteiras para viajantes internacionais em 15 de junho. O país está repatriando 8.000 cidadãos jamaicanos que estavam no exterior por conta das restrições de viagem relacionadas ao covid-19.

O país caribenho também anunciou um extenso conjunto de protocolos operacionais, incluindo testes de saúde antes e depois da entrada. Desde o planejamento da viagem até a chegada ao destino, os protocolos cobrem todas as etapas da jornada do visitante, incorporando o ciclo de vida da prevenção, detecção e resposta.

O governo da Jamaica trabalhou em colaboração com parceiros internacionais para desenvolver protocolos de turismo voltados para a saúde pública, que foram projetados com base em benchmarking, globalmente, para incluir quase 20 mercados no Caribe, bem como agências de saúde globais.

Até 14 de junho os jamaicanos que retornarem à ilha passarão por verificações de temperatura e uma triagem com autoridades de saúde pública. Eles precisarão ficar em quarentena em casa por 14 dias e serão monitorados via telefone ou por pulseiras de geofencing.

Após 15 de junho, todos os visitantes serão submetidos a triagens que incluem medição de temperatura e observação de sintomas. Se a temperatura for elevada, o visitante estará sujeito a verificação adicional, incluindo testes, se necessário. Qualquer pessoa que apresentar sintomas ou estiver doente, será posta em quarentena.

Os protocolos de saúde e segurança da Jamaica serão revisados a cada duas semanas, prazo consistente com a abordagem do governo para avaliar a situação global da covid-19. À medida que descobertas médicas e sobre o vírus avançam ou grupos de risco mudam, a Jamaica fará as revisões necessárias e apropriadas dos respectivos protocolos.

Para mais informações sobre os Protocolos de Saúde e Segurança da Jamaica, acesse aqui.