O concurso vai de 15 de outubro a 15 de novembro - Crédito: Divulgação

Japão lança concurso de fotografias subaquáticas

por: Redação
13 de outubro 2020

A Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) acaba de anunciar o Japan Underwater Photo Contest 2020, um concurso de fotografia subaquática focado nos mares do Japão. A premiação busca por fotos que mostrem as belezas e cores das águas que banham o arquipélago, sua rica fauna marinha e suas espécies nativas.

O concurso acontece de 15 de outubro a 15 de novembro. Praticantes de mergulho do mundo todo podem participar. Serão escolhidas pelos jurados e pela organização ao todo 16 fotografias vencedoras, divididas em 10 categorias: Gold Medal, Silver Medal, Bronze Medal, Jury Prize (dois vencedores), Macro Award, Wide Award, Japan Ocean Award, Nature Award, Japan Endemic Award e Honorable Mention (seis vencedores).

Entre os prêmios, estão um computador de mergulho Mares, modelo Genius; um colete aquecido para mergulho Heat Vest, da Fisheye, e um flash para fotografias subaquáticas INON Z330.

Como concorrer

Para participar, basta fazer a inscrição no site do concurso. Cada pessoa poderá concorrer com até cinco fotografias. Cada uma delas deve ter título, uma pequena descrição e o local onde foi feita. Os vencedores serão anunciados no site em janeiro de 2021.

O Japão subaquático

O Japão oferece durante todo o ano muitas opções para quem gosta de explorar a vida submarina tanto de snorkel quanto de cilindro. O arquipélago tem uma infinidade de locais que permitem a apreciação da fauna local e da a paisagem subaquática inusitada formada pela atividade vulcânica da região. Desde a província de Hokkaido, ilha mais ao norte do país, em que é possível mergulhar sob o gelo, passando pelas paradisíacas praias de Okinawa, ao leste, até Kagoshima, ao sul, onde o clima é tropical, mergulhadores encontram uma grande variedade de peixes e corais coloridos, além de outros animais como, crustáceos e tartarugas marinhas. Confira mais informações sobre mergulho no Japão neste link.

Serviço

Japan Underwater Photo Contest 2020

Inscrições: https://www.japan.travel/diving/en/photo-contest2020

Data: 15 de outubro a 15 de novembro

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários