Vista da aurora boreal e da Glass Igloo Tower do Kakslauttanen Arctic Resort - Crédito: Kakslauttanen Arctic Resort, Lapland, Finland

Kakslauttanen Arctic Resort irá abrir planetário

por: Sylvia Barreto
16 de junho 2020

Famoso por ter iglus tradicionais e de vidro como acomodações, o Kakslauttanen Arctic Resort ganha uma nova atração em breve. Trata-se de um planetário, que será o maior da Escandinávia.

No mesmo local, haverá um bar com cervejas artesanais e um restaurante com paredes de vidro. As instalações ficam próximas à torre de observação que permite ver quilômetros ao redor do hotel, a Glass Igloo Tower.

Localizado na Lapônia, Finlândia, o hotel está recebendo hóspedes há algumas semanas.

A torre tem seu topo semelhantes às acomodações em forma de iglu de vidro que o hotel oferece – Crédito: Kakslauttanen Arctic Resort, Lapland, Finland

Enquanto o planetário não é aberto, a torre é uma boa pedida. O topo dela é um iglu de vidro, portanto, a observação do local é de 360º. Com 30 metros de altura e um bar, ela fica anexa à galeria de arte do hotel. Os hóspedes podem agendar visitação as duas atrações. É um ótimo ponto para observação a aurora boreal, que costuma aparecer entre final de agosto e começo de abril.

O Kakslauttanen Arctic Resort fica no Círculo Polar Ártico. Além de oferecer hospedagem em iglus tradicionais e de vidros, também tem cabanas de madeiras e acomodações híbridas, que são cabanas, porém, com um iglu de vidro acoplado.

Vista do topo da torre – Crédito: Kakslauttanen Arctic Resort, Lapland, Finland

Os iglus de vidro estão disponíveis de 20 de agosto a fim de abril, época na qual é possível ver a aurora boreal. Ou seja, com um pouco de sorte, esse fenômeno pode ser observado da sua cama.

De 20 de agosto até fim de abril é possível se hospedar em iglus de vidro do hotel – Crédito: Kakslauttanen Arctic Resort, Lapland, Finland

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários