- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

KLM irá sortear três passagens para Amsterdã para participantes de desafio

Que tal transformar suas pedaladas em mais árvores na Amazônia e, ainda, concorrer a três passagens para Amsterdã? Essa é a proposta do Desafio KLM Pedale por Árvores. De 04 a 28 de agosto, a companhia aérea abre as portas da KLM Bike House na Ciclovia Rio Pinheiros e quem passar por lá pode participar da ação.

Para entrar no desafio, siga os passos abaixo:
– Baixe e faça um perfil no app KM Solidário;
– Há várias instituições com as quais você pode contribuir com pedaladas no app, mas, para essa ação, escolha a Meu Pé de Árvore;
– Depois disso, opte pelo Desafio KLM;
– Passe na KLM Bike House e faça seu cadastro lá também.

Pronto, você vai entrar no desafio. Para contribuir com as árvores, cada vez que for pedalar até 28 de agosto, inicie a atividade no app. A cada 25 quilômetros, a KLM irá plantar uma árvore. O objetivo é atingir 150.000 quilômetros pedalados. Porém, se você, por alguma razão, não puder pedalar, tudo bem, pode participar do mesmo jeito. Veja neste link o regulamento completo.

As árvores conseguidas com o projeto serão plantadas na Amazônia, provavelmente, em Rondônia com a instituição Meu Pé de Árvore. Todos são bem-vindos no espaço, que seja apenas para relaxar alguns minutos e ver o pôr do sol. A KLM Bike House fica aberta todos os dias das 07h00 às 22h00.

A KLM Bike House fica na Ciclovia do Rio Pinheiros – Crédito: Divulgação

KLM e a sustentabilidade
Não é recente a preocupação da KLM com a sustentabilidade. “Fomos pioneira no setor da aviação em buscar a preservação do meio ambiente”, contou Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, durante a abertura da KLM Bike House.

De acordo com o executivo, o objetivo da companhia é neutralizar 100% as emissões de carbono até 2050. Para isso, tem atuado em várias frentes, e o reflorestamento é uma delas.

“Buscamos também usar um combustível mais sustentável, o SAF, que ainda é bem mais caro que o usado tradicionalmente pela aviação. Hoje, os voos partindo de Amsterdã levam 1% desse combustível e a meta é que tenham 10% até 2030”, explica Flahault. O combustível em questão é representado pela sigla SAF é reduz pelo menos 75% das emissões de gás carbônico em comparação ao uso de combustível fóssil tradicional.

Serviço
KLM Bike House
Ciclovia do Rio Pinheiros: entre os acessos da Vila Olímpia e do Parque do Povo. A entrada é totalmente gratuita e só é possível com bicicleta
Funcionamento
KLM Bike House – diariamente das 07h00 às 22h00
Ciclovia Rio Pinheiros – diariamente das 05h30 à 0h00