A filial da Latam no Brasil não entrou com o pedido do Capítulo 11 da Lei de Falência dos EUA - Crédito: Divulgação

Grupo Latam entra com processo de recuperação judicial nos EUA

por: Sylvia Barreto
26 de maio 2020

Roberto Alvo, CEO do grupo Latam Airlines, anunciou em vídeo no YouTube que a empresa entrou em processo de recuperação judicial nos EUA. As filiais de Chile, Peru, Equador e Colômbia optaram pelo Capítulo 11 da Lei de Falência dos EUA, que permite que uma companhia possa se reorganizar sob as leis do país.

A Latam Brasil não optou pelo Capítulo 11, bem como as filias do grupo da Argentina e Paraguai. No vídeo, Alvo afirma que o grupo não irá parar de voar e que todos os bilhetes, vouchers e milhas emitidos serão honrados.

A decisão foi tomada por conta da crise que a pandemia de covid-19 gerou na América Latina. “Esse processo irá permitir que o grupo faça uma pausa, organize suas dívidas, se adapte ao novo cenário e se posicione forma mais eficiente, além assegurar novas fontes de financiamento”, completou o CEO do grupo Latam no vídeo.

Alvo ainda ressaltou que o pedido não é de maneira alguma uma liquidação, falência ou quebra. “Vamos continuar a retomada dos voos e as operações não devem ser afetadas”, explicou.

Para mais informações, é possível acessar um site específico que o grupo fez para explicar a situação atual, basta clicar aqui.

Veja o vídeo abaixo na íntegra:

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários