As atividades mais procuradas pelo público estão com desconto de 30% - Crédito: Divulgação

Legado das Águas, na Mata Atlântica, abre venda promocional de ingressos

por: Redação
7 de julho 2020

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, está se preparando para receber os turistas que procurarão por contato com a natureza após a pandemia de covid-19. Com a conclusão do Plano de Reabertura, que instituiu diversas medidas de segurança, teve início a venda antecipada de ingressos promocionais, com desconto de 30%, para o retorno das atividades de ecoturismo na reserva.

Os ingressos são para as três atrações mais preferidas pelos turistas:

– Canoagem: ideal para quem já fez e para quem fará pela primeira vez. Enquanto o turista rema, poderá contemplar a majestosa floresta atlântica que margeia o Rio Juquiá, além de ter uma grande possibilidade de avistar aves como martim-pescador, águia pescadora, garças e biguás;

– Trilha da Cachoeira Dezembro: além de um visual deslumbrante, dentro da floresta, a trilha finaliza em uma grande cachoeira com piscinas naturais, ideais para banhos;

– Trilha da Copaíba-Prainha: são 8 km de trilha terrestre e 3 km aquática, que pode ser percorrida de caiaque ou barco, serpenteando diversas paisagens diferentes, que finaliza com banho no Rio Juquiá.

Os ingressos promocionais podem ser adquiridos pelo neste site. A venda on-line estará vigente durante o período de fechamento do Legado das Águas. O cliente escolhe atividade e data no momento da compra. Há a possibilidade de reagendar a data escolhida, observando as regras do regulamento para uso do ingresso promocional.

O retorno das atividades será anunciado nos perfis da reserva nas redes sociais, Facebook e Instagram. Para a realização da atividade, o turista deverá cumprir as normas do protocolo de segurança estabelecido pelo Legado das Águas em virtude da Covid-19. O regulamento completo pode ser na loja online no ato da compra.

Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada à cidade de Curitiba (PR), é um dos ativos ambientais da Votorantim. Localizada na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, a área foi adquirida a partir da década de 1940 e conservada desde então pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que manteve sua floresta e rica biodiversidade local com o objetivo de contribuir para a manutenção da bacia hídrica do Rio Juquiá, onde a companhia possui sete usinas hidrelétricas.

Em 2012, o Legado das Águas foi transformado em um polo de pesquisas científicas, estudos acadêmicos e desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Hoje, o Legado das Águas é administrado pela empresa Reservas Votorantim, criada para estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários