Londres ganha novo hotel: St. Pancras Renaissance Hotel London

por:
2 de maio 2011

No dia 05 de maio Londres ganhará um novo hotel. Mas não se trata de qualquer meio de hospedagem, mas do St. Pancras Renaissance Hotel London, situado em um prédio do século 19 que abrigava um outro hotel ícone da cidade inglesa na época, o The Midland Grand Hotel. A construção faz parte do complexo da estação de trem St. Pancras.

A Viajar é Simples entrevistou hoje (02/05) em São Paulo (SP) Nicholas Davis, gerente sênior de vendas do hotel. Ele contou todas as particularidades do empreendimento da marca Renaissance Hotels, que pertence ao grupo Marriot. “Uma das vantagens de se hospedar no St. Pancras é que você sai do hotel e já está dentro da estação de trem que conecta Londres com diversas outras cidades européias”, explicou ele.

Davis conta que a estação na qual está o hotel foi usada nas gravações dos filmes de Harry Potter. “É uma linda construção e os detalhes no prédio original foram mantidos durante a reformulação”, diz ele. O prédio não era mais um hotel desde 1935 quando o The Midland Grand Hotel foi fechado. “Naquela época, havia 300 quartos no local, mas apenas nove banheiros. Então, apesar de todo o luxo, ele ficando ultrapassado porque os clientes queriam banheiros nos apartamentos”, explica.

O St. Pancras Renaissance abre suas portas no mesmo dia que o antigo The Midland Grand Hotel foi aberto, 05 de maio de 1873. “Ele tem 245 apartamentos,  incluindo 38 suítes.,dessa vez, todos com banheiro”, brinca Davis. A restauração do prédio durou dez anos e 150 milhões de libras esterlinas foram gastas (em torno de 450 milhões de reais).

O hotel conta com o The Booking Office Bar localizado na área  da bilheteria oficial da estação que foi preservada e constitui o fundo do local,  e também com o restaurante The Gilbert Scott  conduzido pelo chef Marcus Wareing conhecido por suas estrelas no Guia Michelin. Tem, ainda, salão para eventos com capacidade para até 550 pessoas e o Victorian spa com piscina e seis salas de tratamento. Uma das particularidades do spa é que o cliente pode escolher o tipo de tratamento que quer de acordo com alguns continentes, pode escolher um asiático, por exemplo, e assim que ele entrar na sala de relaxamento sentirá o aroma relacionado à sua escolha. Para usufruir de todo o glamour do hotel, há suítes com diárias a partir de 300 libras esterlinas para duas pessoas sem café da manhã.

Informações do hote, acesse: www.stpancrasrenaissance.co.uk

Sylvia Barreto

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários