- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Lufthansa aumenta número de voos para o Brasil em junho

A partir de 1º de junho, o Lufthansa Group passa a oferecer cinco voos semanais na rota São Paulo (GRU) – Frankfurt (FRA), duas frequências a mais em relação à oferta atual.

Adicionalmente, a companhia passará a oferecer conexões importantes para passageiros viajando do Brasil para a Europa, Oriente Médio, África e Índia. Serão retomadas rotas na Alemanha e também para cidades na Áustria, França, Grécia, Itália, Espanha e Suíça, totalizando 106 destinos só na Europa.

Também estão planejados voos para Tel Aviv (Israel), assim como conexões para Dubai (Emirados Árabes), Mumbai (Índia), Joanesburgo (África do Sul), Abuja e Port Harcourt (Nigéria). Ao longo de junho, serão operados 1.800 voos semanais pelas companhias aéreas do Lufthansa Group.

A partir de junho, os voos da Lufthansa partirão do Aeroporto Internacional de Guarulhos às segundas, terças, quintas, sábados e domingos às 18h15, chegando em Frankfurt às 10h50 do dia seguinte. Os voos de retorno de Frankfurt partirão às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos às 22h05, pousando em São Paulo às 04h55 do dia seguinte.

Segurança a bordo

Durante esse período sem precedentes, a Lufthansa segue com rigorosos protocolos de higiene e desinfecção de suas aeronaves. Visando proteger a saúde de todos a bordo, desde 04 de maio as companhias aéreas do Lufthansa Group passaram a exigir que todos os passageiros e comissários de bordo usem uma cobertura facial durante toda a viagem, inclusive recomendando a utilização das mesmas no aeroporto antes e após o voo.

Com esse novo regulamento, não será mais preciso deixar vago o assento do meio nas classes Economy e Premium Economy, levando em conta que a cobertura facial já fornece a proteção necessária. Ainda assim, devido à atual diminuição da demanda, os passageiros serão acomodados o mais afastado possível ao longo de toda a cabine.

A princípio, a infecção por Covid-19 dentro de uma aeronave é muito pouco provável. Desde o início da pandemia, não houve casos concretos de transmissão nos voos do Lufthansa Group.

É importante enfatizar que não há fluxo de ar horizontal no interior das aeronaves, o que garante uma melhor qualidade do ar no ambiente. Além disso, toda a frota do Lufthansa Group está equipada com filtros de altíssima qualidade que removem impurezas como poeira, bactérias e vírus, igualando assim a qualidade do ar das aeronaves à das salas de cirurgia.

Antes de viajar, recomendamos que passageiros atentem aos regulamentos quanto à entrada e trânsito, bem como às regras acerca da quarentena após a chegada em seus destinos. Lembramos também que medidas adicionais quanto à segurança e higiene podem ser implementadas a qualquer momento em decorrência da propagação do vírus e de novas imposições governamentais em vigor.

Para mais informações, visite o site da companhia aérea ou consulte seu agente de viagens.