Maceió terá voo direto para Córdoba, Argentina, a partir de abril

por: Redação
7 de fevereiro 2018

A capital alagoana ganha mais um voo internacional. Maceió será ligada à cidade de Córdoba, na Argentina, por meio de um voo fretado que começa em abril e não tem previsão de término.

O voo, da companhia aérea Andes, terá capacidade para 180 passageiros. Será realizado em aeronaves modelo 737-800. A operação inicia no dia 07 de abril e irá reforçar a malha aérea durante a baixa temporada. Atualmente o Estado recebe três voos por semana vindos diretos da Argentina, o principal mercado emissor internacional para Alagoas.

Incentivos

O Governo de Alagoas tem buscado fortalecer a malha aérea do Estado com medidas como a redução do ICMS sobre o combustível das aeronaves (QAV) de 17% para 12%. Essa iniciativa rendeu mais de 500 voos extras durante a alta temporada 2017/2018.

“Atualmente duas companhias aéreas contam com o benefício do Governo do Estado: a Gol e a Azul. Estamos trabalhando para que uma terceira receba este incentivo ainda nesses primeiros meses do ano, aumentando ainda mais o fluxo de passageiros no Zumbi dos Palmares. Mais turistas significa mais dinheiro circulando no Estado, gerando mais emprego e renda para a população alagoana”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.


Booking.com

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários