A Ilha da Madeira oferece teste de covid-19 gratuito aos viajantes - Crédito: André Carvalho

Madeira, Portugal, reabre para turistas internacionais em 01º de julho

por: Redação
8 de junho 2020

As ilhas da Madeira e Porto Santo, Portugal, reabrem suas fronteiras para receberem viajantes internacionais a partir de 01º de julho. Os turistas devem apresentar teste negativo para covid-19 realizado em até 72 horas antes do desembarque ou fazerem teste gratuito do governo local no momento do desembarque.

A medida faz parte da estratégia do Turismo da Madeira focada em se posicionar como um destino seguro com relação à covid-19, trabalhada em conjunto com a SGS, multinacional suíça líder em inspeções e certificações, garantindo boas práticas para minimizar os riscos de contaminações pelo novo coronavírus.

A Madeira também lançou um processo de certificação de segurança sanitária que está disponível para todos os estabelecimentos relacionados ao segmento de turismo e foi pioneira em Portugal ao desenvolver um documento de boas práticas para lidar com a pandemia.

A previsão é de que, até 1º de julho, a maioria dos estabelecimentos turísticos já estejam em funcionamento. Desde o dia 15 de maio, o governo local havia estabelecido um corredor seguro entre suas principais ilhas, que liberou passageiros que viajam entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, seja de avião ou barco, das restrições e obrigatoriedade de quarentena. Além disso, a praia de Porto Santo foi oficialmente a primeira da Europa a ser reaberta a público.

O Arquipélago da Madeira registrou um baixo número de infectados e agiu com rapidez para controlar o vírus em seu território, assim como o restante de Portugal, país amplamente reconhecido por suas ações com relação ao combate ao surto. A região teve apenas 90 infectados, dos quais 76 já estão recuperados. Não houve nenhum óbito.

Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários