Maragogi e Jarapatinga, em Alagoas, terão Festival Gastronômico da Lagosta

por:
10 de julho 2012

Praias paradisíacas, belas paisagens e os mais deliciosos sabores do Nordeste se unem no 3º Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi e Japaratinga, que acontece entre os dias 07 e 15 de setembro de 2012, no litoral norte de Alagoas.

O evento movimenta o turismo da região e proporciona experiências inesquecíveis para os viajantes que querem conhecer um pouco mais da cultura, gastronomia e belezas naturais dos dois municípios, que ficam a cerca de 130 km das capitais Maceió (AL) e Recife (PE).

Nesta edição, já está confirmada a participação de 14 restaurantes, que vão criar pratos especiais com lagosta, com desconto de 40% no preço normal, além de apresentações culturais, palestras, oficinas e destaque para o rico artesanato da região e outros famosos quitutes, como bolinho de goma, mariscos e a bolacha Maragogi.

O festival é uma realização da AHMAJA (Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga), com apoio do Banco do Nordeste (BNB), Secretaria de Turismo de Alagoas e Prefeitura de Maragogi.

Sobre Maragogi e Japaratinga

Conhecida em especial por suas belas piscinas naturais, a região de Maragogi e Japaratinga revela muitas surpresas. São mais de 12 praias, em 37km de costa, com areias branquinhas, coqueirais e águas mornas e cristalinas. Os viajantes encontram ainda excelentes opções de hospedagem, desde resorts sofisticados até aconchegantes pousadas e chalés, além de uma natureza preservada, com lindos visgueiros (árvores remanescentes da Mata Atlântica) e um povo alegre e acolhedor que guarda suas tradições na culinária

Restaurantes Confirmados:

Bitingui Praia Hotel; Companhia da Lagosta; Estalagem Caiuia; Albacora Praia Hotel, Restaurante Mama Pereira; Pousada e Restaurante Paraíso dos Coqueirais; Restaurante e Receptivo Marazul, Praiagogi Boutique Pousada; Pousada Camurim Grande; Praia Dourada Maragogi Park; Grand Oca Maragogi Resort; Restaurante Burgalhau; Pousada Barra Velha; Pousada Encontro das Águas.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários