- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Marriott anuncia novo resort em Los Cabos, México

The Luxury Collection, bandeira que faz parte da Marriott International, Inc., anuncia a inauguração do Solaz, resort da Luxury Collection em Los Cabos. Situado em 14 hectares com vista para o Mar de Cortez, o Solaz Resort oferece a viajantes uma experiência revigorante no coração da região de Baja California Sur. Localizado entre Cabo San Lucas, uma agitada cidade de veraneio, e San José del Cabo, uma pitoresca cidade histórica, esse oásis com 128 quartos e vista para o mar é o primeiro hotel da The Luxury Collection na península de Baja California.

Da decoração de interiores à gastronomia e das aventuras imersivas aos quartos espaçosos, o Solaz Resort homenageia a tradição local de Baja, celebrando as paisagens naturais e maravilhas culturais que são marcas registradas da região.

“Los Cabos é um dos destinos mais requisitados para resorts e possui uma cultura extremamente rica, servindo como porta de entrada para nossos viajantes entrarem em contato com a cultura nativa do México”, diz Anthony Ingham, Global Brand Leader da The Luxury Collection. “Os hóspedes da The Luxury Collection buscam destinos com características enriquecedoras, o que faz com que se sintam instantaneamente atraídos por esse verdadeiro oásis em Baja. Sétimo hotel da Luxury Collection no México, o Solaz Resort representa o comprometimento da companhia com a expansão de sua presença pela região e o aprimoramento das opções disponíveis para os viajantes que a visitam”.

Quartos do Solaz contam com entradas e terraços privativos – Crédito: Divulgação

Acomodações

Cada um dos quartos e suítes do Solaz conta com entrada e terraço privativos, mobiliário contemporâneo e obras de arte originais. Para acentuar ainda mais o clima, um sistema bluetooth oferece controle remoto das cortinas, iluminação e música por meio de um dispositivo touchscreen. As vistas desobstruídas do mar fazem com que os hóspedes não sintam a transição entre o quarto e o ar livre ao irem em direção ao terraço particular.

Arquitetura

Hóspedes do Solaz Resort notarão imediatamente a arquitetura, que combina, de maneira natural, a paisagem singular do local, onde o deserto e o mar se encontram. Com origem na imaginação fértil de arquitetos do renomado escritório mexicano de arquitetura Sordo Madaleno, os terraços do resort foram construídos em forma de cascata, misturando a vegetação do deserto com pedras naturais, granito, mármore e madeira. Evocando a flora única de Baja, o Solaz Resort conta com uma “selva seca” verdejante e sustentável, composta exclusivamente de espécies nativas.

Imersão na arte Mexicana

O Solaz Resort da The Luxury Collection celebra as artes em todos os seus espaços, exibindo obras originais por toda a propriedade. Todas foram cuidadosamente criadas pelo famoso artista mexicano Cesar López Negrete, que viajou pela região de Baja durante anos estudando seu terreno, corpos d’água, história e folclore. A galeria de artefatos nativos do resort, o espaço “Del Barco”, exibe artigos regionais raros como um esqueleto de baleia de 13 metros de comprimento e uma coleção de mapas históricos.

Experiências e aventuras

O Solaz Resort oferece uma variedade de experiências exclusivas e personalizadas, criadas para conectar os hóspedes à alma da região de Baja, como: um voo particular de helicóptero para explorar as raras pinturas de caverna de Baja, nado com tubarões-baleia de até 10 metros de comprimento, e aulas de culinária para aprender mais sobre a gastronomia da região. Caso não consiga decidir sobre o que quer fazer, não tem problema! Cada quarto conta com um mordomo individual, que ajuda os hóspedes na curadoria de aventuras de luxo incomparáveis.

Sabores de Baja

As opções gastronômicas disponíveis no Solaz foram inspiradas nas tradições locais, assim como a propriedade em si, e são apresentadas em cinco restaurantes e lounges distintos criados para hóspedes com diferentes paladares.

O restaurante Mako oferece uma experiência gastronômica ao ar livre durante o dia, com saladas feitas com ingredientes de fazendas biodinâmicas locais e pão tipo sírio artesanal assado em forno a lenha. À noite, o Mako Dinner Grill oferece opções como carne maturada a seco (dry aged) e lagostas e peixes frescos pescados localmente, tudo preparado diretamente no restaurante pelo Chef Executivo Pedro Joaquin Arceyut e sua equipe;

Cascabel, que fica aberto o dia todo, oferece uma experiência gastronômica que evoca a culinária mexicana moderna por destacar a diversidade da culinária das variadas regiões mexicanas, com diferentes estações para preparo de alimentos e ingredientes locais direto da horta. Mesas comunitárias criam uma atmosfera propícia para a interação com amigos e familiares. Por fim, bebidas artesanais produzidas na região e opções com infusões florais são por si só motivo de festa;

La Cava, a impressionante adega de vinhos da propriedade, que oferece uma seleção com mais de 2,5 mil rótulos vintage, muitos dos quais produzidos na região;

O Arabica, criado em parceria com o premiado Limantour Group, vibra com energia e criatividade. À noite, o Arabica se transforma em um espaço luxuoso e oferece uma variedade de tapas que refletem as cores e os sabores sazonais de Baja California, além de coquetéis criativos, incluindo bebidas inspiradas no cacau;

O resort possui também uma unidade da Xocolatl, uma moderna butique de chocolates e sorvetes que vende chocolate orgânico e nativo produzido na região.

Os cardápios de todos os restaurantes do resort incluem histórias sobre os produtores locais que cultivam vegetais orgânicos, pescadores que fornecem frutos do mar frescos e sustentáveis e artesãos locais que se especializam na fabricação de queijos tradicionais.

Lazer

O Solaz Resort conta com cinco piscinas, incluindo duas de borda infinita com 50 metros de comprimento, que acompanham a orla de mais de 370 m² de praias de areia branca de frente para o Mar de Cortez. Cada uma das piscinas foi decorada com granito verde butterfly, que replica e se mistura de maneira natural à tranquila água turquesa do Mar de Cortez. Salas de ginástica equipadas com aparelhos de última geração Technogym® e a supervisão de personal trainers.

O Ojo de Liebre Spa, um espaço de 930m² com oito salas de tratamento privativas e duas salas VIP duplas, oferece uma seleção extensa de tratamentos, como Terapia Alo (iglu de sal rosa do Himalaia) e Terapia Thalasso, sendo que o Ojo de Liebre é o único local que oferece esta última na região de Baja California.

Para mais informações, visite www.luxurycollection.com/solaz.