Mata Sul pernambucana adota selo Turismo Ambiente Seguro

por: Redação
7 de julho 2020

Os municípios pernambucanos de Barreiros, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré, que integram o Consórcio Intermunicipal Portal da Mata Sul, construíram em conjunto, através dos Núcleos de Saúde e do Turismo, um protocolo para prevenção e controle da covid-19 atendendo às medidas para a retomada da atividade econômica na Região Turística Histórica, dos Arrecifes e Manguezais. Além disso, foi desenvolvido o selo Turismo Ambiente Seguro, que identificará os empreendimentos em consonância com as novas orientações sanitárias.

O protocolo tem uma série de orientações de boas práticas e medidas de biossegurança. “Desenvolvemos o material com a colaboração da sociedade civil e o apoio de todos os municípios participantes para que todos cuidem da saúde e para que possamos mostrar aos turistas e veranistas que estamos preparados para recebê-los com toda a segurança”, afirma a superintendente da Instância de Governança Turística Histórica, Arrecifes e Manguezais, Lizete Maioli.

O protocolo será distribuído virtualmente e estará disponível para download neste site. Além disso, serão distribuídos em toda a região cinco mil cartazes com orientações sobre a importância da lavagem correta das mãos e a utilização das máscaras de proteção.

O selo Turismo Ambiente Seguro permitirá uma visualização dos estabelecimentos que aderiram à ação e medidas de biossegurança. Um QR Code permitirá obter informações complementares com orientações de prevenção à Covid-19. Posteriormente, serão realizadas capacitações e qualificações com proprietários de pousadas, barraqueiros, ambulantes, bugueiros, mototaxistas, donos de restaurantes, bares, mercadinhos e lanchonetes, entre outros profissionais da cadeia produtiva do turismo.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários