Ministérios irão investigar ações da 123 Milhas

por: Redação
19 de agosto 2023

Na noite de ontem (18/08), a empresa 123 Milhas informou que não irá mais vender e nem emitir passagens com datas flexíveis. Isso afetará pessoas com bilhetes ainda não emitidos e com viagens nos próximos meses.

Em nota à imprensa, o Ministério do Turismo considera grave o anúncio da agência de viagens 123 Milhas. O órgão já acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados.

De acordo com a nota do MTur, ambos os ministérios estão empenhados na busca de mecanismos que evitem que situações semelhantes voltem a se repetir e na responsabilização de empresas que, porventura, tenham agido de má-fé.

O MTur e o MJSP acompanharão, de perto, o avanço das investigações preliminares e manterão informadas todas as pessoas e setores envolvidos.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários