O Mirante do Gavião Amazon Lodge está às margens do Rio Negro, em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas - Crédito: Divulgação

Mirante do Gavião Lodge e Expedição Katerre voltam a receber hóspedes

por: Redação
22 de julho 2020

O Mirante do Gavião Lodge, hotel suspenso em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, e a Expedição Katerre, com roteiros fluviais que partem de Novo Airão, ambos no Amazonas, voltaram a receber hóspedes. Ambos estavam com operações suspensas desde março devido á pandemia de covid-19.

Estando Manaus em sua quarta fase de seu plano de reabertura –restaurantes, atrações e flutuantes já estão funcionando mediante adoção de protocolos de segurança –, os manauaras já se sentem confortáveis em tomar a estrada e fazerem viagens curtas junto a suas famílias ou amigos.

Tendo 90% de sua equipe formada por profissionais do município de Novo Airão, o ecoturismo é motor no desenvolvimento sócio-econômico da região. E a retomada, mesmo que gradual, se vê necessária e envolta de responsabilidade por parte das empresas de maneira a garantir a o bem-estar dos colaboradores e dos visitantes.

A Expedição Katerre oferece roteiros regulares de três a sete noites que exploram o Rio Negro e seus afluentes – Crédito: Divulgação

Nesse período de pausa, o Mirante do Gavião Lodge e a Expedição Katerre revisaram todas as suas práticas de higiene e segurança, e criaram uma cartilha de novos protocolos (vide em anexo). A equipe passou por treinamento e orientação para melhor receber seus hóspedes. Uma adaptação necessária, porém sem perder o encanto que a imersão na natureza do entorno conferem ao visitante.

As empresas também aproveitaram o período para seguir próximas da comunidade onde estão inseridos. O Mirante do Gavião Lodge e a Expedição Katerre são mantenedoras da Fundação Almerinda Malaquias, que atua junto às demandas sociais de Novo Airão. Neste contexto crítico de pandemia, a instituição manteve-se ativa na distribuição de doações de EPIs, cestas básicas, alimentos frescos, e até mesmo remédios aos mais vulneráveis.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários