O Mirante das Galhetas tem piso de vidro suspenso a 45 metros do nível do mar - Crédito: Arquivo SETUR Guaruja

Acesso ao Mirante das Galhetas, no Guarujá (SP), é liberado para o público

por: Redação
11 de fevereiro 2021

Hoje (11/02), o acesso ao Mirante das Galhetas, novo cartão postal de Guarujá (SP),  foi liberado para visitação pública. Instalado no alto do Morro da Caixa D’Água, dispõe de um piso de vidro suspenso a 45 metros do nível do mar. Fica entre as praias Astúrias e Tombo.

O Mirante das Galhetas conta com estacionamento para 14 veículos e espaço para a prática de voo livre. A construção da nova atração teve investimento de quase R$ 2 milhões, resultante de convênio entre a Prefeitura Municipal de Guarujá e o Ministério do Turismo.

Condições de acesso

Inicialmente, será por meio da doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa. A Setur e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) firmaram parceria em prol da campanha ‘Turismo Solidário’. O objetivo é arrecadar alimentos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade.

O Mirante das Galhetas está instalado no alto do Morro da Caixa D’Água – Crédito: Arquivo SETUR Guaruja

Pela segurança, o acesso de moradores e turistas será monitorada por uma equipe, das 08h00 às 20h00. Entrada e saída de visitantes – a pé ou de carro – serão registradas. Para usufruir do espaço, visitantes terão de manter distanciamento e fazer uso de máscaras.

Todos os dias, das 09h00 às 17h00, um Posto de Informações Turísticas (PIT) fará o esclarecimento de dúvidas. No pós-pandemia, o Mirante das Galhetas terá programação de atividades culturais, que inclui apresentações musicais.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários