- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Buscador Momondo anuncia ferramenta para medir bagagem

Nos últimos anos, as franquias de bagagem das companhias aéreas passaram por uma revolução no Brasil. Para dar uma ajudinha na hora de embarcar, o buscador Momondo lançou uma ferramenta de realidade aumentada que ajuda a medir as malas.

A ferramenta da Momondo é uma forma de checar com antecedência se a bagagem que o passageiro pretende levar é aceita ou não como mala de mão pela companhia aérea correspondente. Para usá-la, os viajantes devem acessar o aplicativo* da Momondo e tocar no aviso de digitalizar malas.

Para fazer a digitalização, basta mover a câmera do celular ao redor da mala para que o tamanho seja capturado. O medidor de bagagem usa a tecnologia de realidade aumentada para calcular rapidamente as medidas do objeto (comprimento, largura e altura) e as compara com as exigências das companhias aéreas.

Veja como esta ferramenta funciona no blog da marca e faça o download do aplicativo da momondo para iOS ou Android para medir a sua bagagem de mão.

*A ferramenta está atualmente disponível no aplicativo momondo para os seguintes dispositivos: iPhone SE e todos os modelos de 6s e acima, iPad Pro (9.7, 10.5 ou 12.9) primeira e segunda geração, iPad (2017) e para dispositivos Android suportados por ARCore.