Monte Alegre do Sul (SP) terá 3º Festival Gastronômico do Morango

por:
16 de junho 2011

Começa no próximo dia 02 de julho, a terceira edição do Festival Gastronômico do Morango de Monte Alegre do Sul, cidade produtora de morango e situada a 130 km de São Paulo. Ao longo de todos os fins de semana de julho, 35 estabelecimentos entre restaurantes, bares, pousadas e hotéis participam, preparando iguarias com a fruta.

Tem doces como o bolo mousse com chocolate e morango, brigadeiro de morango, merengue de morango, pão de ló de morango, bolo de cappuccino com calda de morango e folhado de morango. E ainda outras novidades como brie com compota de morango, geléia orgânica de morango, licor de morango, geléia de morango com gengibre ou com pimenta. Entre os pratos salgados estão lombo recheado com ricota e geléia de morango, calzone de morango, filé de tilápia grelhado com molho de morango e traíra espalmada com redução de aceto balsâmico e morango, entre outros.

Na programação do 3.° Festival Gastronômico do Morango tem um momento especial. No fim de semana de 9 e 10 de julho tem o Morango na Praça, com oficinas gastronômicas e o preparo de receitas com morango, música ao vivo, artesanato e atividades para as crianças.

Em todos os fins de semana é possível conhecer mais a fundo a história da produção de morango em Monte Alegre do Sul em uma exposição realizada no Projeto Memória e aberta à visitação aos sábados e domingos, das 10h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00. Outro programa disponível é a visita às plantações de morango em jipes e quadriciclos. Os passeios são organizados por uma agência de turismo receptivo de Monte Alegre. O 3.° Festival Gastronômico do Morango é promovido pela Associação Turismo & Sabor, com o apoio da Prefeitura de Monte Alegre do Sul e do Sebrae. Mais informações www.morangogastronomico.com.br

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários