As companhias MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros suspenderam voluntariamente operações no Brasil até 21 de janeiro. Enquanto isso, as empresas e a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA) estão em contato com autoridades do governo federal, estaduais e municipais, além da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para discutir as regras de retomada ou se o cancelamento será permanente.
Para os hóspedes que foram prejudicados pela medida e tiverem viagens canceladas, Costa e MSC irão oferecer reembolsos. Veja abaixo como irá funcionar de cada uma das companhias marítimas.
Costa Cruzeiros
A Costa Cruzeiros tem a opção de transformar o valor pago pelo cruzeiro em voucher de crédito. Ele poderá ser utilizado para reservas feitas até 31 de dezembro de 2022 com embarques até 30 de junho de 2023.
A Costa oferece a opção de transformar o valor pago pelo cruzeiro em um voucher de crédito a ser utilizado até 31 de dezembro de 2022 para embarques até 30 de junho de 2023. Também será oferecida a alternativa de reembolsar o valor pago pelo cruzeiro a ser executado nos prazos da lei 14.046 de 2020 (suas alterações e prorrogações). De acordo com essa lei, a empresa tem até 31 de dezembro de 2022 para fazer o reembolso.
Os procedimentos para solicitação do reembolso devem ser verificados diretamente com a Costa Cruzeiros ou com as agências de viagens.
MSC Cruzeiros
Os hóspedes que tiveram viagens canceladas com a MSC Cruzeiros poderão optar por cartão de crédito no valor pago pelo cruzeiro original e dos pacotes pré-pagos que pode ser resgata até 31 de dezembro de 2022 e usada em qualquer cruzeiro futuro.
Além disso, quem optar pela carta receberá um crédito a bordo para o novo cruzeiro de US$ 200 (ou euros) por cabine, ou US$ 100 (ou euros) no caso de cabine single para cruzeiros de sete noites ou mais. Para cruzeiros de seis noites ou menos, o crédito será de US$ 100 (ou euros) por cabine, ou US$ 50 (ou euros) no caso de cabines single.
Os passageiros também podem optar pelo reembolso. De acordo com a MSC, o valor pago deve ser reembolsado em até 45 dias após a solicitação.
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Em outubro de 2021 solicitei Cancelamento de meu Pacote onde estaria embarcando no MSC Preziosa em 02 de janeiro de 2022 através do meu Agente de Viagens aqui em Cabo Frio-RJ, onde peço estorno dos valores pagos, gostaria de saber com a MSC Partindo do princípio CONTRATUAL que diz que tenho este direito, quando este estorno estará disponível.