O MSC Sinfonia terá embarques em Buenos Aires e Itajaí (SC) na temporada 2019/2020 - Crédito: Divulgação

MSC Cruzeiros define navios que estarão no Brasil nas duas próximas temporadas

por: Sylvia Barreto
12 de março 2018

Companhia terá quatro navios na América do Sul na temporada 2018/2019 e cinco em 2019/2020. Ainda em 2018, serão cinco navios em cruzeiros pelo Caribe. Passando pela maior expansão da história, a companhia inaugura 12 navios até 2026

Dia 08 de abril, o último dos três navios da MSC Cruzeiros que estiveram em águas brasileiras para a temporada 2017/2018 partirá para a Europa. Com a ida do Preziosa, a MSC terá completado o embarque de 214 mil hóspedes entre novembro de 2017 e abril de 2018. Em comparação com a temporada anterior, 2016/2017, a empresa cresceu 40% no Brasil oferecendo a possibilidade de embarque em 90 mil cabines.

A MSC também teve saídas de Buenos Aires no período com o navio Poesia, ou seja, foram quatro navios na América do Sul. Porém, os planos para as temporadas de 2018/2019 e 2019/2020 são mais ambiciosos, principalmente, quando se trata do Brasil. “Na temporada 2018/2019, cresceremos 13% em oferta de cabines no país”, prometeu Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil, durante coletiva de imprensa em navegação no navio MSC Magnífica.

Projeção do navio MSC Seaview, que será inaugurado em junho e em dezembro já estreará em águas brasileiras

Quais navios esperar para 2018/2019?

Na temporada 2018/2019, a MSC terá três navios no Brasil, são eles: Seaview, Poesia e Fantasia. O MSC Seaview é a grande novidade da empresa para este ano. Ele será inaugurado em junho e chegará ao Brasil em dezembro para começar sua primeira temporada pelo país com saídas de Santos (SP).

Da geração Seaside, o navio Seaview terá 323 metros de comprimento e capacidade total para 5.179 hóspedes.  A embarcação foi inspirada em um conceito de residencial de praia, e contará com um projeto arquitetônico totalmente diferente de tudo que existe atualmente no mercado, proporcionando aos viajantes uma experiência mais próxima do nível do mar. “Todo o projeto do Seaview foi pensando para que o hóspede tenha mais visão para o mar e que seu design favoreça a navegação e estabilidade. E, além disso, apresentará um novo conceito em seu interior”, contou Achille Staiano, diretor de vendas da MSC, que também estava a bordo do MSC Magnifica.

O Viajar é Simples esteve a bordo do MSC Magnifica, navio que fará viagem de volta ao mundo em 2019 – Crédito: Sylvia Barreto

Em termos de hotelaria, serão 11 tipos de cabines, sendo a maioria delas com varanda. E aos que estiverem viajando com a família ou ainda com grupos de até 10 pessoas, por exemplo, será possível interligá-las. Já o público que busca mais privacidade e um serviço ainda mais personalizado, a embarcação terá um espaço ainda maior para o MSC Yacht Club, produto de luxo da MSC Cruzeiros, que proporciona, entre outras regalias, mordomo 24 horas, piscina, solário e restaurantes privativos, acesso exclusivo ao MSC Aurea SPA etc. Outras inovações disponíveis a bordo serão: a tecnologia Near Field Communication (NFC), recurso que disponibilizará a geolocalização de crianças, acesso à cabine, pagamentos a bordo e outras funções, utilizando o cartão de cruzeiro, pulseira ou smartphone; telas interativas para facilitar a escolha de excursões, reserva de shows e jantares; ampla área de lazer com inúmeros tobogãs e muito mais.

Na temporada 2018/2019, o MSC Seaview realizará roteiros de seis a sete noites para o nordeste, com paradas em Salvador, Ilhéus, além de escalas em Búzios e Ilha Grande. O navio também oferecerá minicruzeiros, de três a quatro noites, pelo sul e sudeste, com escalas alternadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilha Grande, Ilhabela e Búzios.

O navio Seaview, que virá ao Brasil, é gêmeo Seaside, que já está em funcionamento – Crédito: Divulgação

O navio MSC Poesia, por sua vez, tem capacidade para 3.200 passageiros e fará itinerários de sete e oito noites com paradas na Argentina e Uruguai saindo de Santos. Para descansar e curtir o sol, há três piscinas e uma tela de cinema à beira mar.  O lazer ainda é complementado com um teatro com shows de nível internacional todas as noites, discoteca, diversos bares e lounges, spa, buffet aberto 20 horas por e dois outros restaurantes, sendo um especializado em cozinha oriental – Kaito Sushi Bar.

O MSC Fantasia ficará baseado no Rio de Janeiro. A embarcação terá roteiros de três noites pelo sudeste, com escalas em Ubatuba, Ilhabela e Búzios; saídas de seis a oito noites para a Bacia do Rio da Prata, com pernoite em Buenos Aires e escalas em Punta del Este, no Uruguai; e roteiros para o nordeste, até Salvador e Ilhéus. Há ainda possibilidade de realizar um cruzeiro de 14 ou 15 noites, que combinam em um só roteiro os encantos do nordeste brasileiro e as charmosas culturas da capital argentina e de Punta Del Este, no Uruguai.

O MSC Fantasia terá saídas do Rio de Janeiro nas duas próximas temporadas brasileiras – Crédito: Divulgação

Com capacidade para mais de 4.300 hóspedes, a embarcação será a maior a oferecer embarques na Cidade Maravilhosa, desde que o país começou a receber navios de cruzeiros. Além disso, de forma inédita, todos os cruzeiristas que iniciarem a viagem na capital carioca também poderão optar pela Experiência MSC Yacht Club.

Ao todo, são 27 mil m² de áreas comuns, com cinco piscinas, sendo uma com teto retrátil, 12 hidromassagens, teatro para mais de 1.500 pessoas, 21 bares e lounges, discoteca, cinema 4D, simulador de Fórmula 1 e muito mais. E para quem aprecia um alto nível de gastronomia, os restaurantes servirão pratos típicos do Mediterrâneo e da culinária internacional, tudo preparado com ingredientes frescos e tradicionais.

Para completar a temporada na América do Sul, a Argentina também terá um navio MSC baseado no país, o Musica. Com saídas de Buenos Aires e roteiros que chegam até o Brasil, a embarcação tem capacidade para 3.200 hóspedes. O barco conta com 16 andares, quatro restaurantes, três piscinas, área esportiva com minigolfe, academia, pista de caminhada, quadras de tênis, vôlei e basquete.

2019/2020: cinco navios na América do Sul

A MSC Cruzeiros já anunciou os cinco navios que navegarão pela América do Sul na temporada 2019/2020 e pretende antecipar as vendas. Brasil terá as mesmas embarcações planejadas para 2018/2019: Seaview, Fantasia e Poesia. O navio Musica também retornará para mais uma temporada baseado na Argentina. A grande novidade é que o navio Sinfonia estará baseado em Buenos Aires, porém, com possibilidade de embarque também em Itajaí (SC). “Ainda estamos vendo a possibilidade de embarques em Montevidéu, Uruguai”, contou o diretor de vendas Staiano.

O navio MSC Sinfonia sairá de Buenos Aires e terá paradas em Montevidéu, Itajaí e Ilhabela. A embarcação tem capacidade para 2.600 passageiros. Para o lazer, são duas piscinas com parque aquático para as crianças, bares, lounges, jacuzzis, spa e teatro. Para a alimentação, são quatro restaurantes diferentes.

O MSC Musica fará saídas de Buenos Aires nas duas próximas temporadas – Crédito: Divulgação

O Caribe promete

Pertinho da América do Sul, navegar pelo Caribe é uma ótima oportunidade para os brasileiros para fazerem roteiros diferentes. Para essa região, os planos da MSC também são ambiciosos. Para este ano, serão cinco embarcações da empresa navegando pelo mar caribenho. E, uma das vantagens é que alguns navios partem de destinos caribenhos, sem necessidade de ir até os Estados Unidos, que é um fator facilitador para quem ainda não tem o visto de turista do país e não quer tirá-lo.

O MSC Seaside, fica durante todo o ano em roteiros pelo Caribe, sendo as partidas da cidade de Miami, Estados Unidos. Além dele, o MSC Divina também tem saídas de Miami com roteiros de sete a onze noites com escalas em destinos como St. Kittis e Nevis, Guadalupe, Ilhas Virgens Britânicas e St. Maarten. Com embarques na Martinica, o MSC Preziosa apresenta viagens de sete noites passando por destinos do Caribe Sul e Antilhas. Já os navios Armonia e Opera, têm saídas a partir de Havana, em Cuba, com paradas no México, Jamaica e Ilhas Cayman.

Os navios Armonia e Opera terão cruzeiros com saída de Havana, Cuba – Crédito: Divulgação

A maior expansão da MSC

Com investimento de 10,5 bilhões de euros, a MSC passa pelo maior plano de expansão em sua história. “Para navios do porte que estamos encomendando, só há três estaleiros no mundo que podem produzi-los. Sendo assim, fizemos tantos pedidos em todos eles que as outras companhias não poderão crescer como nós pelos próximos anos”, afirmou Staiano.

Apenas nos três primeiros anos do plano (2017-2020), a MSC poderá dobrar sua capacidade com o recebimento de seis navios. Até 2026, a empresa terá em operação 12 novos navios, que farão parte de três gerações diferentes: Meraviglia, Seaside e World Class.

Nos últimos meses, a MSC inaugurou dois navios, o Meraviglia e o Seaside. Este ano, como já mencionado, o Seaview (gêmeo do Seaside) ficará pronto. Para 2019, está prevista a entrega do Bellissima, da classe Meraviglia, e do Grandiosa. Além disso, a companhia encomendou duas embarcações chamadas de Meraviglia-Plus. Esses navios, assim como o Meraviglia e o Bellissima, terão a bordo show especial do Cirque du Soleil at Sea.

Outras encomendadas já feitas incluem dois navios com previsão de entrega para 2022. Ambos da geração Word Class, terão capacidade para 6.800 hóspedes e serão movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL). Essas embarcações terão, ainda, uma estrutura futurista em “Y”, fator que permitirá vistas panorâmicas para o mar e aumentará a proporção de cabines com varanda. “As nossas embarcações, desde agora, têm grande percentual de cabines com varanda porque queremos que os passageiros aproveitem a vista do mar”, completou Staiano. E, parece que se depender da MSC, muito mais gente irá aproveitar as belezas do mar nos próximos anos.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários