- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

MSC Cruzeiros anuncia retomada de navegação nos EUA

A MSC Cruzeiros tem planos de recomeçar a navegar nos EUA a partir de agosto deste ano. O anúncio segue a aprovação do CDC, órgão de saúde pública e segurança do país, para operar no Porto de Miami e no Porto Canaveral, bem como a aprovação provisória de pedido para realizar o cruzeiro teste no MSC Meraviglia, a partir do Porto de Miami, no dia 17 de julho de 2021.

O MSC Meraviglia deve retomar as navegações da MSC nos EUA em 02 de agosto de 2021. Serão cruzeiros de três e quatro noites de Miami para as Bahamas, incluindo um novo destino exclusivo na ilha particular da MSC Cruzeiros, a Ocean Cay MSC Marine Reserve.

Além disso, a partir do dia 18 de setembro de 2021, o MSC Meraviglia realizará cruzeiros de sete noites de Miami para as Bahamas e Caribe, incluindo também a Ocean Cay MSC Marine Reserve. O MSC Divina retomará os cruzeiros de Orlando (Porto Canaveral) no dia 16 de setembro de 2021, oferecendo cruzeiros de três, quatro e sete noites para as Bahamas e Caribe, incluindo, também, paradas na Ocean Cay MSC Marine Reserve.

“Para garantir uma experiência ainda mais segura para os nossos hóspedes, anunciamos recentemente um programa de vacinação em toda a nossa frota, para todos os membros da tripulação, e esperamos que a maioria dos nossos hóspedes que reservarem um cruzeiro neste verão planejem se vacinar antes de embarcar. A rápida distribuição de vacinas nos EUA foi um passo positivo para que os turistas possam voltar a viajar, e encorajamos nossos hóspedes a aproveitarem essa camada adicional de proteção ao retomar as viagens neste verão”, disse Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros.

O MSC Divina fará cruzeiros com saídas de Porto Canaveral, Flórida – Crédito: Sylvia Barreto

A companhia revelará detalhes adicionais do itinerário para os cruzeiros a bordo do MSC Meraviglia e do MSC Divina na próxima semana, bem como as medidas e diretrizes de saúde e segurança para os passageiros. Os cruzeiros receberão hóspedes vacinados e não vacinados.

Aqueles que não estiverem vacinados ou não puderem confirmar a vacinação, estarão sujeitos a requisitos mais exigentes, como a realização exames complementares e algumas restrições, que serão divulgadas posteriormente. Os detalhes do protocolo atual de saúde e segurança da MSC podem ser encontrados no site da MSC Cruzeiros em https://www.msccruzeiros.com.br/viaje-com-confianca.

Cancelamento de cruzeiros

A MSC Cruzeiros também confirma hoje (08/06) o cancelamento dos cruzeiros atuais que partiriam dos EUA. A decisão afetará os itinerários de três navios que operam na Flórida: O MSC Divina, programado para partir do Porto Canaveral, além do MSC Meraviglia e do MSC Armonia, com embarques programados no Porto de Miami, da seguinte forma:

– Cruzeiros a bordo do MSC Divina a partir do dia 1º de julho de 2021 até o dia 15 de setembro de 2021;

– Cruzeiros a bordo do MSC Meraviglia a partir do dia 1º de julho de 2021 até o dia 17 de setembro de 2021;

– Cruzeiros a bordo do MSC Armonia a partir do dia 1º de julho de 2021 até o dia 24 de outubro de 2021.

Os hóspedes que tiveram seus cruzeiros cancelados receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva originalmente paga. A carta de crédito poderá ser usada até 31 de dezembro de 2022, em qualquer cruzeiro futuro com a MSC Cruzeiros. A carta de crédito não se aplica para grupos, eventos e fretamentos. Além disso, o crédito a bordo será reembolsável.

Adicionalmente, será concedido um crédito a bordo para ser utilizado em um próximo cruzeiro, sendo:

– EUR/USD 100 por cabine, para cruzeiros com até seis noites (EUR/USD 50 no caso de cabine single)

– EUR/USD 200 por cabine, para cruzeiros de sete ou mais noites (EUR/USD 100 no caso de cabine single)

Os novos itinerários da MSC Cruzeiros nos EUA a bordo do MSC Meraviglia e MSC Divina serão oficialmente abertos para reservas nos EUA na quarta-feira, dia 16 de junho de 2021.

Para obter detalhes adicionais, os hóspedes deverão entrar em contato com seu consultor de viagens ou diretamente com a MSC Cruzeiros.