O navio MSC Lirica irá atuar no porto de Paranaguá na temporada 2023/2024 - Crédito: Divulgação

Ação inédita: MSC Cruzeiros anuncia Paranaguá para embarques e desembarques na temporada 2023/2024

por: Sylvia Barreto
27 de março 2023

Em uma operação inédita, a MSC Cruzeiros anunciou que terá embarques e desembarques no porto de Paranaguá (PR) na temporada 2023/2024. O navio que atenderá a região é o MSC Lirica.

O anúncio foi feito na tarde de domingo (26/03) a bordo do navio MSC Seashore pelo diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli. Este será o 6º porto atendido pela MSC Cruzeiros na temporada 2023/2024 com embarques e desembarques. Os demais são: Santos (SP), Rio de Janeiro, Itajaí (SC), Salvador e Maceió.

“Foram meses de negociação e, agora, podemos anunciar que serão 16 saídas de Paranaguá e que ele também servirá como trânsito de hóspedes”, explicou Ursilli. Os roteiros saindo de Paranaguá terão escalas em Itajaí, Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

De acordo com Ursilli, será possível fazer passeios por 17 cidades próximas do porto de Paranaguá, como Morretes, Guaratuba e Ilha do Mel. Nos próximos dias, os roteiros com embarques e desembarques em Paranaguá entrarão no sistema da MSC Cruzeiros e os clientes poderão fazer as reservas.

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, e Ignacio Palacios, diretor comercial, anunciaram novidades da próxima temporada – Crédito: Sylvia Barreto

Temporada 2023/2024 terá cinco navios da MSC Cruzeiros no Brasil

Além do MSC Lirica, a temporada brasileira 2023/2024 ainda contará com mais cinco navios da MSC Cruzeiros: MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Armonia e MSC Preziosa.

A grande novidade da temporada é o MSC Grandiosa. Ele terá roteiros de seis e sete noites com embarques em Santos rumo ao Rio de Janeiro e Nordeste. O Viajar é Simples já esteve a bordo do Grandiosa e o vídeo pode ser conferido abaixo.

A temporada 2022/2023 foi a maior da história da MSC Cruzeiros no Brasil. Porém, a de 2023/2024 será maior. Serão mais de 210 mil cabines comercializadas e 7% de aumento de leitos em comparação à temporada que acaba que em poucas semanas.

*A repórter esteve a bordo do MSC Seashore a convite da MSC Cruzeiros

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários