- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

MSC anuncia cruzeiros pelo Mar Vermelho

A MSC Cruzeiros e a Cruise Saudi, uma empresa 100% controlada pelo Fundo de Investimento Público que busca desenvolver a indústria de cruzeiros da Arábia Saudita, anunciaram o lançamento de roteiros pelo Mar Vermelho na próxima temporada 2021/2022. O MSC Magnifica terá como porto principal Jeddah, centro comercial e uma das maiores cidades da Arábia Saudita, bem como o segundo maior porto do Oriente Médio com um centro histórico designado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Fawaz Farooqui, diretor geral da Cruise Saudi, e Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros, assinaram  acordo na capital saudita, Riad, para marcar o início da nova parceria. Operando cruzeiros de sete dias no Mar Vermelho de novembro de 2021 a março de 2022, o navio visitará uma seleção de portos e destinos na região e três portos sauditas, incluindo escalas semanais para o porto de AlWajh, a porta de entrada para o local do Patrimônio Mundial da UNESCO, AlUla.

Tendo em vista que o páis se prepara para sediar o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 2021 no dia 05 de dezembro em Jeddah, os hóspedes do MSC Magnifica terão a chance acompanhar este evento esportivo global durante a sua viagem a bordo do MSC Magnifica.

Além das viagens no Mar Vermelho do MSC Magnifica, o mais novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Virtuosa, terá o seu programa no Golfo Pérsico enriquecido com escalas no porto de Dammam, visitando o oásis de AlAhsa, outro local Patrimônio Mundial da UNESCO. O MSC Virtuosa fará escalas neste novo destino todas as semanas de dezembro de 2021 a março de 2022.

A Cruise Saudi e a MSC Cruzeiros esperam até 170.000 hóspedes para descobrir os tesouros históricos, culturais e naturais da Arábia Saudita a bordo dos dois navios da MSC durante a temporada 2021/2022. Os residentes sauditas também terão a oportunidade de passar as férias em seu país e descobrir suas maravilhas.

Os hóspedes internacionais poderão chegar a Jeddah por meio de conexões aéreas diretas das mais importantes cidades europeias e internacionais atendidas pela Saudia, a companhia aérea do Reino. Graças a uma parceria dedicada, para o benefício dos hóspedes dos cruzeiros, os voos terão seus horários modificados para se adequar aos horários de partida e chegada dos dois navios.